Dez Unidades Básicas de Saúde estão cadastradas no Programa Busca Ativa em Picos
A coordenadora de Atenção Básica enfatiza ainda que a Secretaria de Saúde está buscando ampliar cada vez mais a oferta de teste nessas unidades básicas para a populaçãoA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Básica conta agora com 10 Unidades Básicas de Saúde cadastradas no Programa Busca Ativa em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.
Os postos de saúde que possuem o cadastro atualmente são: Aerolândia, Belinha Nunes, Canto da Várzea, Cecília Neri, Ipueiras, Junco, Belo Norte, Pedrinhas, Paroquial e Boa Vista.
“Esse programa é muito importante porque ele vem para somar as ações municipais, ele aumenta a oferta de testes rápidos da nossa rede de saúde e agora nós contamos com 10 unidades de saúde que tem esses testes à disposição da população”, destacou a Coordenadora de Atenção Básica, Ionara Holanda.
A coordenadora de Atenção Básica enfatiza ainda que a Secretaria de Saúde está buscando ampliar cada vez mais a oferta de teste nessas unidades básicas para a população.
“O teste é apenas uma das ações necessárias, logo após o início da sintomatologia ou com quaisquer sintomas gripais o paciente deve procurar a sua unidade básica de saúde, para esse atendimento inicial”, frisa.
O programa Busca Ativa utiliza os testes enviados pelo Estado para que as equipes de saúde da família possam está realizando na população. Esses testes são aplicados tanto nos pacientes suspeitos sintomáticos, quanto nos familiares daqueles pacientes que já foram positivados.
“Além disso, a UBS é quem realiza o monitoramento do paciente, por mais que ele faça no particular todos os casos são reportados para a unidade básica de referência da sua residência para que diariamente os profissionais de saúde possam estar entrando em contato com aquele paciente aquele paciente confirmado positivo da COVID-19” finalizou.
Fonte: Picos 40 Graus
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Toffoli prorroga por mais 60 dias investigações sobre o caso Master
-
Geral
Morre o apresentador Erlan Bastos, em Teresina
-
Justiça
Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
-
Geral
Elevado da Miguel Rosa será novamente interditado para estudos técnicos neste domingo (18)
-
Segurança Pública
PF prende três pessoas que tentavam abrir conta na Caixa com documento falso em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Política
TCE-PI aplica multa a prefeito de Jerumenha por falhas em licitações e determina correções
-
Saúde
Água tratada nem sempre é sinônimo de água segura, alertam especialistas
-
Política
TCE identifica risco de prejuízo aos cofres públicos em licitações de Sebastião Leal (PI)
-
Política
Denúncia aponta possíveis irregularidades em contrato de R$ 9,6 milhões da iluminação pública em Parnaíba (PI)