Detran-PI suspende serviços temporariamente hoje
A interrupção se deve à ativação de um novo link para comunicação com o Sistema Nacional de Gravames (SNG).Nesta quarta-feira (06/03), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) anunciou a suspensão temporária de seus serviços das 18h às 23h como parte de uma iniciativa voltada para aprimorar a segurança, desempenho, estabilidade e confiabilidade no trânsito de informações. A interrupção se deve à ativação de um novo link para comunicação com o Sistema Nacional de Gravames (SNG).
De acordo com o órgão de trânsito, a implementação do novo link é uma medida estratégica para fortalecer os mecanismos de segurança e modernizar a infraestrutura tecnológica utilizada na comunicação com o Sistema Nacional de Gravames. O objetivo é proporcionar uma gestão mais eficiente e segura dos dados relacionados aos veículos cadastrados, promovendo, assim, uma maior confiabilidade nos serviços oferecidos pelo Detran-PI.
A suspensão temporária dos serviços, que impactará diversos atendimentos e transações, visa minimizar possíveis falhas durante o processo de transição para o novo sistema. O Detran-PI assegura que a interrupção é temporária e que todos os esforços estão sendo direcionados para garantir uma retomada dos serviços o mais breve possível.
A expectativa é que, após a conclusão do processo de ativação do novo link, os serviços do Detran-PI sejam retomados com melhorias significativas, proporcionando uma experiência mais segura e eficiente para os usuários.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária