Detentos escalam muro e escapam da Casa de Custódia de Teresina

A Sejus afirmou que será aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga.

Dois detentos de iniciais T. T. S. e R. K. S. R. conseguiram escapar da Casa de Custódia de Teresina - Penitenciária Professor José Ribamar Leite – durante a tarde desse domingo (17), na zona sul da capital.

Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de Teresina
Casa de Custódia de Teresina

Informações preliminares apontam que os dois presos utilizaram lençóis, amarrados um ao outro, para poder ter acesso ao paredão e chegarem até a área que permite aos detentos pularem o muro para deixar a estrutura da Casa de Custódia.

Equipes da Polícia Penal do Piauí deram início às diligências logo após perceberem a ausência dos dois detentos, no entanto, as buscas continuam nesta segunda-feira (18) com apoio da Polícia Militar para tentar recapturar T. T. S. e R. K. S. R.

Sejus vai apurar fuga

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí afirmou que será aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga e ressaltou que todas as medidas para recapturar os fugitivos estão sendo tomadas pela pasta.

Confira a nota na íntegra

Em nota oficial, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que as forças de segurança foram acionadas e que equipes estão em diligência para localizar os detentos. O órgão também anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar as circunstâncias da fuga.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários