Detentos do Sistema Penal iniciam trabalho de recapeamento asfáltico em Teresina
Os reeducandos passaram por um treinamento ministrado pela coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF)Apenados do sistema prisional em regime semiaberto iniciaram os trabalhos de recuperação e conservação das ruas da cidade de Teresina. A decisão é fruto de um acordo selado entre a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), e a Secretaria de Justiça do Piauí.

De acordo com o secretário Estadual de Justiça, Carlos Edilson, por meio das recentes parcerias firmadas entre a Sejus e a Prefeitura de Teresina é possível avançar na temática trabalho e qualificação profissional, dentro do Sistema Penitenciário do Estado.
"Acredito que a força do trabalho é uma das formas mais acertadas para propiciar a recuperação das pessoas privadas de liberdade e conferir dignidade à pessoa humana. Alegro-me em poder contribuir nessa jornada, em busca de um sistema prisional seguro e humanizado!", destacou.

Os reeducandos passaram por um treinamento ministrado pela coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF). Segundo o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o projeto inicia com os 20 internos, mas há expectativa de inserir mais 20 mulheres.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada