Detentos do Sistema Penal iniciam trabalho de recapeamento asfáltico em Teresina

Os reeducandos passaram por um treinamento ministrado pela coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF)

Apenados do sistema prisional em regime semiaberto iniciaram os trabalhos de recuperação e conservação das ruas da cidade de Teresina. A decisão é fruto de um acordo selado entre a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), e a Secretaria de Justiça do Piauí. 

Foto: DivulgaçãoDetentos do Sistema Penal iniciam trabalho de recapeamento asfáltico em Teresina
Detentos do Sistema Penal iniciam trabalho de recapeamento asfáltico em Teresina

De acordo com o secretário Estadual de Justiça, Carlos Edilson, por meio das recentes parcerias firmadas entre a Sejus e a Prefeitura de Teresina é possível avançar na temática trabalho e qualificação profissional, dentro do Sistema Penitenciário do Estado. 

"Acredito que a força do trabalho é uma das formas mais acertadas para propiciar a recuperação das pessoas privadas de liberdade e conferir dignidade à pessoa humana. Alegro-me em poder contribuir nessa jornada, em busca de um sistema prisional seguro e humanizado!", destacou. 

Foto: Thanandro Fabrício/JTNEWSSecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, que comemora o aúncio do novo CFI da Polícia Penal
Secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson

Os reeducandos passaram por um treinamento ministrado pela coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF). Segundo o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o projeto inicia com os 20 internos, mas há expectativa de inserir mais 20 mulheres. 

Fonte: JTNEWS

Comentários