Detentas da Penitenciária Feminina de Teresina estão produzindo máscaras de prevenção ao COVID-19

"Diante da pandemia do coronavírus, elaboramos estratégias de combate ao Coronavírus em nossas unidades penais", declarou o gestor penitenciário Carlos Edilson

O secretário de Estado da Justiça do Piauí, Carlos Edilson, comunicou hoje (25) por meio de suas mídias sociais a boa notícia de que as detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, sob a gerência da policial penal, Cristiane de Praga, estão construindo máscaras anticontágio, com o fim de serem usadas especialmente na prevenção do novo Coronavírus.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSecretário de Justiça, Carlos Edilson
Secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson

Carlos Edilson ao divulgar a ação que muito contribuirá nesse cenário de Pandemia, manifestou-se textualmente assim:

"Diante da pandemia do coronavírus, elaboramos estratégias de combate ao Coronavírus em nossas unidades penais. Dentre tantas, como a suspensão de visitas e atendimentos do público externo, resolvemos produzir máscaras anticontágio. As detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, onde possuímos a estrutura com máquinas de costura industrial, iniciaram essa produção dos equipamentos de proteção individual."

Foto: Divulgação/SejusInternas da Penitenciária Feminina de Teresina constroem máscaras contra o COVID-19
Detentas produzem atendendo normas preventivas [usam EPIs necessários] - esse trabalho produtivo é a prova de que quando o Poder Público disponibiliza as condições o resultado aparece

O gestor do Sistema Penitenciário,  acrescentou ainda que as máscaras "servirão, a priori, a nossos  Policiais Penais e servidores do Sistema Prisional, bem como ao público externo. Não mediremos esforços para continuarmos mantendo a segurança, a disciplina e a paz em nosso Sistema Prisional, declarou Carlos Edilson, que é secretário da Justiça do Piauí.

Fonte: JTNEWS

Comentários