Desembargador nega pedido para soltar influencer Milena Pâmela
A decisão do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do TJ, foi dada nessa quinta-feira (10).O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou pedido de liberdade a empresária e influencer Milena Pâmela, presa durante a Operação Jogo Sujo II deflagrada na quarta-feira (09), em Teresina. A decisão foi dada nessa quinta-feira (10).
A defesa da empresária alegou inexistência de fundamentos para a decretação da prisão temporária, suficiência das cautelares, primariedade da acusada e possibilidade de prisão domiciliar, tendo em vista que ela está grávida.
Contudo, ao analisar o pedido de habeas corpus, o desembargador ressaltou que a prisão de Milena é fundamental para as investigações do inquérito policial, posto que “se faz necessária a colheita de outras provas, sem interferências dos suspeitos, especialmente os depoimentos dos investigados, descoberta de outros possíveis envolvidos no fato, apreensão de aparelhos celulares e/ou de outros objetos que ajudem a esclarecer os crimes, a fim de que com isso se elucidem os fatos”.
Ainda conforme o relator, devido à capacidade econômica e acesso a tecnologias, os representados podem vir a ocultar ou destruir provas materiais relevantes à investigação, como documentos e registros financeiros, podendo ainda interferir no rastreamento dos ativos e movimentações bancárias.
Em relação ao pedido de prisão domiciliar, Sebastião Martins destacou que a condição de grávida “não enseja a aplicação automática da prisão domiciliar, sendo necessário averiguar se, no caso concreto, a prisão domiciliar seria suficiente para resguardar o periculum libertatis que fundamentou a decretação da medida cautelar”.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária