Desembargador Erivan Lopes é eleito presidente do TRE-PI
Segundo Lopes, uma das suas metas é dar continuidade ao seu antecessor na presidência do Tribunal e garantir o retorno do TRE-PI ao selo de qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)O desembargador Erivan Lopes será o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no biênio 2022/2024. O novo mandatário foi o escolhido, em votação aberta realizada durante sessão administrativa da Corte na última quarta-feira (02/02).

O vice-presidente será o desembargador José James, que também exercerá a função de Corregedor Regional Eleitoral. O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) havia eleito os dois desembargadores para os respectivos cargos em novembro do ano passado
Os dois desembargadores já são membros da atual composição do TRE-PI desde 2020, quando José James foi empossado como presidente, e Erivan Lopes vice. Os dois agora trocaram de posição no próximo mês de abril, com a posse da nova diretoria.

Segundo Lopes, uma das suas metas é dar continuidade ao seu antecessor na presidência do Tribunal e garantir o retorno do TRE-PI ao selo de qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Erivan Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 54 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.
José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 69 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.
Fonte: JTNEWS com informações do TRE-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)