Deputados aprovam moção de repúdio contra prefeito Mão Santa

Durante uma live realizada na última quinta-feira (31/03), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, chamou a governadora Regina Sousa (PT) de "macumbeira"

Nessa segunda-feira (04/04), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, durante a sessão plenária uma moção de repúdio às declarações do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), acerca da governadora Regina Sousa (PT).

Foto: Marcelo CardosoPrefeito Mão Santa
Prefeito Mão Santa

Durante uma live transmitida através das redes sociais, em encontro com secretários municipais realizada na última quinta-feira (31/03), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, chamou a governadora Regina Sousa (PT) de "macumbeira".

A Moção de Repúdio foi protocolada pelo petista Franzé Silva e subscrita pelos colegas de partido Nerinho, Fábio Novo, Flávio Nogueira Jr. e Henrique Pires (MDB), que já havia informado que iria apresentar requerimento solicitando uma nota de repúdio contra o prefeito de Parnaíba.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsHenrique Pires fala ao JTNews sobre união do MDB
Henrique Pires (MDB)

Henrique classificou a postura do prefeito como ofensiva e preconceituosa. Em sua fala, o gestor afirma: “assumiu aí uma macumbeira, o povo tem o governo que merece, nós vamos ter a maior avacalhação”.

Regina Sousa assumiu na manhã da última quinta-feira (31/03), de forma oficial, o cargo de governadora, sendo a primeira mulher a conquistar o feito no Piauí.

Ação Judicial

Foto: DivulgaçãoRepresentantes das religiões de Matriz Africana
Representantes das religiões de Matriz Africana

A votação da moção de repúdio foi acompanhada por entidades religiosas, que lamentaram o comportamento do prefeito Mão Santa. Vice-presidente da Articulação Nacional de Povos de Matrizes Africanas e Ameríndias (ANPAMA), pai Rondinele de Oxum afirmou que o caso será denunciado ao Ministério Público do Piauí (MPPI) e na esfera cívil.

MP3 defende ação judicial contra Mão Santa

O líder do Movimento pela Paz na Periferia (MP3), conclama o Movimento Negro a entrar com ação judicial contra "Mão Santa" por racismo.

Fonte: JTNEWS

Comentários