Deputados aprovam moção de repúdio contra prefeito Mão Santa
Durante uma live realizada na última quinta-feira (31/03), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, chamou a governadora Regina Sousa (PT) de "macumbeira"Nessa segunda-feira (04/04), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, durante a sessão plenária uma moção de repúdio às declarações do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), acerca da governadora Regina Sousa (PT).
Durante uma live transmitida através das redes sociais, em encontro com secretários municipais realizada na última quinta-feira (31/03), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, chamou a governadora Regina Sousa (PT) de "macumbeira".
A Moção de Repúdio foi protocolada pelo petista Franzé Silva e subscrita pelos colegas de partido Nerinho, Fábio Novo, Flávio Nogueira Jr. e Henrique Pires (MDB), que já havia informado que iria apresentar requerimento solicitando uma nota de repúdio contra o prefeito de Parnaíba.
Henrique classificou a postura do prefeito como ofensiva e preconceituosa. Em sua fala, o gestor afirma: “assumiu aí uma macumbeira, o povo tem o governo que merece, nós vamos ter a maior avacalhação”.
Regina Sousa assumiu na manhã da última quinta-feira (31/03), de forma oficial, o cargo de governadora, sendo a primeira mulher a conquistar o feito no Piauí.
Ação Judicial
A votação da moção de repúdio foi acompanhada por entidades religiosas, que lamentaram o comportamento do prefeito Mão Santa. Vice-presidente da Articulação Nacional de Povos de Matrizes Africanas e Ameríndias (ANPAMA), pai Rondinele de Oxum afirmou que o caso será denunciado ao Ministério Público do Piauí (MPPI) e na esfera cívil.
MP3 defende ação judicial contra Mão Santa
O líder do Movimento pela Paz na Periferia (MP3), conclama o Movimento Negro a entrar com ação judicial contra "Mão Santa" por racismo.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado