Deputados aprovam moção de repúdio contra prefeito Mão Santa
Durante uma live realizada na última quinta-feira (31/03), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, chamou a governadora Regina Sousa (PT) de "macumbeira"Nessa segunda-feira (04/04), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, durante a sessão plenária uma moção de repúdio às declarações do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), acerca da governadora Regina Sousa (PT).

Durante uma live transmitida através das redes sociais, em encontro com secretários municipais realizada na última quinta-feira (31/03), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, chamou a governadora Regina Sousa (PT) de "macumbeira".
A Moção de Repúdio foi protocolada pelo petista Franzé Silva e subscrita pelos colegas de partido Nerinho, Fábio Novo, Flávio Nogueira Jr. e Henrique Pires (MDB), que já havia informado que iria apresentar requerimento solicitando uma nota de repúdio contra o prefeito de Parnaíba.

Henrique classificou a postura do prefeito como ofensiva e preconceituosa. Em sua fala, o gestor afirma: “assumiu aí uma macumbeira, o povo tem o governo que merece, nós vamos ter a maior avacalhação”.
Regina Sousa assumiu na manhã da última quinta-feira (31/03), de forma oficial, o cargo de governadora, sendo a primeira mulher a conquistar o feito no Piauí.
Ação Judicial

A votação da moção de repúdio foi acompanhada por entidades religiosas, que lamentaram o comportamento do prefeito Mão Santa. Vice-presidente da Articulação Nacional de Povos de Matrizes Africanas e Ameríndias (ANPAMA), pai Rondinele de Oxum afirmou que o caso será denunciado ao Ministério Público do Piauí (MPPI) e na esfera cívil.
MP3 defende ação judicial contra Mão Santa
O líder do Movimento pela Paz na Periferia (MP3), conclama o Movimento Negro a entrar com ação judicial contra "Mão Santa" por racismo.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Policiais Penais do DF flagram ação criminosa praticada por advogado na PDF 1 de Brasília
-
Justiça Juíza da 5ª Vara e da Execução Penal de Picos se julga suspeita e não recebe denúncia do MP sobre polêmico caso
-
Justiça Após revogação de prisão preventiva de policial penal pelo TJ-PI, Juízo da 4ª Vara de Picos se declara 'incompetente'
-
Segurança Pública PRF prende homem por embriaguez 27 vezes acima do limite em Alvorada do Gurguéia (PI)
-
Justiça Acusados de matar policial penal são condenados a mais de 70 anos de prisão em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Após revogação de prisão preventiva de policial penal pelo TJ-PI, Juízo da 4ª Vara de Picos se declara 'incompetente'
-
Justiça Juíza da 5ª Vara e da Execução Penal de Picos se julga suspeita e não recebe denúncia do MP sobre polêmico caso
-
Segurança Pública Policiais Penais do DF flagram ação criminosa praticada por advogado na PDF 1 de Brasília
-
Segurança Pública Comissão de Constituição transmite audiência pública que discute privatização de presídios
-
Geral Filha do jornalista Marcelo Rocha é esfaqueada e morre no HUT em Teresina