Deputado maranhense Yglésio Moyses ataca verbalmente advogada piauiense
O parlamentar ainda afirmou que a advogada Jordana Torres "está prestando um grande desserviço para a sociedade".O deputado estadual do Maranhão, Yglésio Moyses (PSB-MA), usou a sua participação no programa “Pinga Fogo”, para atacar verbalmente a advogada piauiense, Jordana de Sousa Torres.
O parlamentar se referiu a Jordana como “advogada pé de chinelo do Piauí”, além de desqualificar o exercício pleno da advocacia no estado.
“O importante é a OAB do Piauí rever a aprovação dessa advogada aí, por que ela está prestando um grande desserviço para a sociedade”, declarou.
Diante das declarações, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão De Defesa das Prerrogativas dos Advogados e Advogadas (CDPA), divulgou uma nota sobre o ocorrido.
“Não se pode olvidar jamais que o(a) Advogado(a) é indispensável à Administração da Justiça (art. 133, CF). Dada a relevância do seu mister, alcançando o caráter de múnus público com relevante função social, a ele(a) foram asseguradas prerrogativas com o fim de lhe permitir o pleno exercício profissional, garantindo mecanismos para a atuação na defesa daqueles cujos interesses lhe são confiados. Logo, por força de lei, deve receber tratamento compatível com a dignidade da Advocacia e condições adequadas para o seu desempenho, seja por qual meio for”, manifestou.
“Assim, ao reiterar a sua firme postura em defesa das prerrogativas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí repudia condutas como a mencionada, ao mesmo tempo em que se solidariza com a Advogada Jordana de Sousa Torres, reafirmando o compromisso de se manter sempre atenta e vigilante para combater ataques contra a Advocacia Piauiense”, concluiu a ordem.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária