Deputado Franzé Silva ressalta que Legislativo tem ajudado o Piauí a superar a pandemia da COVID-19

O parlamentar espera que o ano de 2021 seja promissor e que o Legislativo faça leis que o Executivo possa cumprir, para com isso, manter o Piauí na rota do crescimento

A avaliação sobre o ano de 2020 foi muito positiva, na percepção do deputado Franzé Silva (PT). Na visão do parlamentar, o Parlamento conseguiu superar as dificuldades.

Foto: ALEPIDeputado Franzé Silva (PT)
Deputado Franzé Silva (PT)

“Nós tivemos durante o ano de 2020 quase todo o ano legislativo, trabalhando de forma virtual, através da nossa estrutura de informática de Comunicação, mantendo o Legislativo em funcionamento. A avaliação que nós fazemos é positiva”, enfatizou.

Franzé Silva ressalta que a grande quantidade de leis aprovadas, principalmente as direcionadas à superação das adversidades imposta pela pandemia do novo coronavírus, bem como os requerimentos e de processos acompanhando a execução da ação emergencial que salvou muitas vidas no Piauí.

“Tudo isso fez com que a nossa economia não ficasse parada. Geramos emprego e renda a partir das leis aprovadas no Legislativo. Queremos dizer que temos um futuro pela frente, para trabalhar”.

O parlamentar espera que o ano de 2021 seja promissor e que o Legislativo faça leis que o Executivo possa cumprir, para com isso, manter o Piauí na rota do crescimento. Mesmo na crise, acrescentou Franzé, o Piauí conseguiu se posicionar como um dos estados que mais cresceram no Nordeste e no Brasil.

Esse fato se deumuito pela ação do Legislativo, com a aprovação de leis, inclusive de empréstimos externos, e da fiscalização da aplicação dos recursos advindos dessas operações. E esse papel, prometeu, os deputados vão continuar exercendo.

Franze Silva disse que a mensagem que ele deixa para os piauienses é de esperança. "Nós queremos em 2021 ter um Estado que cresça. Primeiro protegendo a vida das pessoas. Queremos estar participando e fiscalizando o Executivo na questão da vacinação, inclusive aprovamos algumas leis nesse sentido, inclusive priorizando a vacinação das pessoas com deficiência que é um medida apresentada por  mim no legislativo”.

Fonte: ALEPI

Comentários