Deputado federal Nicoletti empenha-se junto ao Planalto visando apoio à aprovação da Emenda do RJP

Emenda do Regime Jurídico Policial (RJP) de autoria do Deputado Nicoletti abrangerá todas as categorias de policiais da área civil; espera-se a necessária sensibilidade d o presidente da República

O deputado federal Nicoletti (PSL-RR) esteve nessa quarta-feira (21/07) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), onde levou ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, as premissas acerca da Emenda número 01 do Regime Jurídico Policial (RJP) de sua autoria. Nicoletti na oportunidade, solicitou que estas fossem repassadas ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), demonstrando os interesses e anseios dos profissionais de segurança pública do País.

Atenção, categorias da segurança pública! Em mais uma reunião no Palácio do Planalto, levei ao ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência da República, as argumentações favoráveis à emenda 01 RJP na Reforma Administrativa: a emenda que cria o REGIME JURÍDICO POLICIAL! Mostrei a importância do tema para promover a proteção jurídica e social que os policiais civis brasileiros precisam e solicitei que levasse ao presidente Bolsonaro a realidade sobre os nossos anseios, principalmente nessa Reforma Administrativa!

Posted by Deputado Federal Nicoletti on Thursday, July 22, 2021

"Em mais uma reunião no Palácio do Planalto, levei ao ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência da República, as argumentações favoráveis à emenda Nº 01 do Regime Jurídico Policial (RJP) na Reforma Administrativa: a emenda que cria o Regime Jurídico Policial. Mostrei a importância do tema para promover a proteção jurídica e social que os policiais civis brasileiros precisam e solicitei que levasse ao presidente Bolsonaro a realidade sobre os nossos anseios, principalmente nessa Reforma Administrativa", disse o autor da emenda, Deputado Nicoletti.

Foto: Gabinete do Deputado NicolettiDeputado Nicoletti defende o RJP na companhia de representantes de Policiais
Deputado Nicoletti, momenro em que apresentou a Emenda nº do RJP, na companhia de representantes nacionais de Policiais do âmbito civil

"Expliquei das peculiaridades de cada um dos cargos que contempla a Emenda e das perdas que nós tivemos com relação a pensão dos policiais e também da Reforma da Previdência. Então sigamos agora junto a Comissão Especial, espero que o Presidente da República possa realmente ver esse sentimento de todas essas categorias que tanto querem essa Emenda aprovada na Reforma Administrativa", finalizou Nicoletti.

Regime Jurídico Policial (RJP)

A Emenda número 01 do Regime Jurídico Policial (RJP) de autoria do deputado federal Nicoletti (PSL-RR), está em trâmite junto à PEC/32 da Reforma Administrativa, aquela que, aprovada como está vai garantir o desmonte dos serviços públicos do Páis, sobretudo os essenciais, a exemplo dos referentes à Segurança Pública. A proposta encampada por Niocoletti [com apoio dos diversos segmentos de policiais] contemplará nacionalmente todos os policiais do âmbito civil, e foi apresentada no dia 16 de junho na Comissão Especial da Reforma Administrativa da Câmara dos Deputados.

Diversas entidades nacionais e regionais de profissionais da Segurança Pública apoiam desde o princípio a proposição legislativa do Regime Jurídico Policial, a exemplo da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF) e da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL). 

Fonte: JTNEWS

Comentários