Deputada Rejane Dias leva absorventes ao Plenário da Câmara e fala sobre pobreza menstrual

De acordo com a deputada, o presidente Jair Bolsonaro vetou o PL, em que é co-autora, projeto este que previa a distribuição gratuita de absorventes em todo o País

Nesta quarta-feira (01/12), a deputada federal, Rejane Dias (PT-PI), em seu pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, exaltou a iniciativa do Piauí que passou a distribuir absorventes na rede pública do Estado.

Foto: Reprodução/InstagramDeputada federal, Rejane Dias (PT-PI)
Deputada federal, Rejane Dias (PT-PI)

De acordo com a deputada, o presidente Jair Bolsonaro vetou o PL, em que é co-autora, projeto este que previa a distribuição gratuita de absorventes em todo o País e pontuou que a bancada vem trabalhando para derrubar o veto.

"O presidente Jair Bolsonaro vetou o Projeto, da qual sou co-autora, que previa a distribuição gratuita em todo o País, mas o Piauí está fazendo sua parte, enquanto a nossa bancada trabalha para derrubar o veto e garantir o mesmo benefício a todas meninas brasileiras!", disse.

Ao Plenário, a deputada levou um dos kits que a Secretaria de Educação e as escolas vem distribuindo e destacou a importância de se combater a pobreza menstrual.

fgxs

Fonte: JTNEWS

Comentários