Deputada Margarete Coelho do Piauí é uma das parlamentares premidadas em destaque do 'Congresso em Foco'

O prêmio reconheceu as indicadas e os indicados na categoria 'Melhores na Câmara', que visa a valorização da atuação parlamentar no Congresso Nacional e envolve a sociedade nessa avaliação

Na útima semana de outubro foi realizada a 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco, no qual foram premiados deputados e senadores com atuações com destaque nas categorias especiais "Defesa da Educação e Mulheres na Política", na avaliação do público na internet e de um júri especializado. 

Foto: Reprodução/ANTC BrasilPrêmio Congresso em Foco 2021
Prêmio Congresso em Foco 2021

O prêmio reconheceu as indicadas e os indicados na categoria 'Melhores na Câmara', que visa a valorizar a atuação parlamentar no Congresso Nacional e envolve a sociedade nessa avaliação. As mulheres premiadas que marcaram presença foram selecionadas por meio de votação do júri, dos jornalistas e do voto pela internet.

A deputada Margarete Coelho, do Partido Progressitas do Piauí ficou em 5º lugar pelo voto do júri. Ao JTNEWS, a deputada pontuou que estar entre os cinco melhores deputados federais, mostra que vem desempenhando destacado trabalho na Câmara.

"Estar entre os cinco melhores deputados federais, com maior atuação e influência no plenário me indica que estamos no caminho certo e que o nosso mandato tem sido importante nas tomadas de decisão da Câmara. E sendo eu uma parlamentar de primeiro mandato, mulher e de um Estado do Nordeste, isso tem maior relevo ainda! Destaco que sou a parlamentar mulher, no quesito 'mais influentes' com melhor colocação. Sou grata ao Piauí que me permitiu estar aqui!", destacou a parlamentar piauiense.

Foto: Jacinto Teles/FOTO DA FOTO/CÂMARA DOS DEPUTADOSDeputada Margarete Coelho PP-PI
Deputada federal, Margarete Coelho, na galeria especial de fotos em homenagem às mulheres parlamentares que já passaram pela Câmara dos Deputados, e estão no mandato atualmente 

Conforme o regulamento, entraram na disputa pelo Prêmio Congresso em Foco os parlamentares que não respondem a investigações, nem a ações por improbidade administrativa e que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias em 2021.

Votação na Internet

Na votação pela internet foram premiados os 20 melhores da Câmara e os dez melhores do Senado, além dos cinco primeiros colocados em cada categoria especial.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSDeputada federal, Luiza Erundina uma das primeiras colocadas na premiação do 'Congresso em Foco'
Deputada federal, Luiza Erundina uma das primeiras colocadas na premiação do 'Congresso em Foco'

Entre os escolhidos pelos jornalistas, foram premiados os cinco mais votados em cada categoria geral. O júri premiou os cinco melhores senadores e os dez melhores deputados, além dos cinco melhores parlamentares em cada categoria especial. O processo de votação ocorreu em setembro.

Foto: Reprodução/InstagramDeputada federal, Margarete Coelho (Progressistas)
Margarete Coelho mostra a galeria de fotos existente na Câmara dos Deputados em homengem às mulheres parlamentares

Confira as deputadas federais vencedoras:

Voto pela internet
3º lugar
- Deputada Luiza Erundina (Psol - SP)

4º lugar
- Deputada Jandira Feghali (PCdoB - RJ)

5º lugar
- Deputada Sâmia Bomfim (Psol - SP)

6º lugar
- Deputada Maria do Rosário (PT - RS)

11º lugar
- Deputada Fernanda Melchionna
Psol - RS

12º lugar
- Deputada Talíria Petrone (Psol - RJ)

13º lugar
- Deputada Erika Kokay (PT - DF)

15º lugar
- Deputada Tábata Amaral (PSB - SP)

16º lugar
- Deputada Áurea Carolina (Psol - MG)

19º lugar
- Deputada Natália Bonavides (PT - RN)

Pelo voto do júri:
5º lugar
- Deputada Margarete Coelho (PP - PI)

6º lugar
- Deputada Natália Bonavides (PT - RN)

10º lugar
- Deputada Talíria Petrone (Psol - RJ)

Na escolha dos jornalistas:
2º lugar
- Deputada Luiza Erundina (Psol - SP)
3ºlugar
- Deputada Tábata Amaral (PSB - SP).

Fonte: JTNEWS

Comentários