Depre prende traficantes de drogas na zona sul de Teresina (PI)

Presos em flagrantes por tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, os indivíduos Mauro Leite e Clidenor Silva Pereira, vulgo "Branco da Praínha".

Na manhã de terça-feira (27), a Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na Vila da Prainha, bairro São Pedro, zona sul de Teresina (PI), da lavra do Juiz Luís Henrique Moreira do Rego, da Central de Inquéritos da Capital.

Nessa ação foram presos em flagrantes por tráfico de drogas, associação para o tráfico de entopercentes e posse ilegal de arma de fogo, os individuos Mauro Monteiro de Sousa Leite e Clidenor Silva Pereira, vulgo "Branco da Praínha".

Foto: Divulgação DEPRE.
Apreensões feito pela DEPRE

Ao adentrarem na residência de propriedade do acusado Mauro Monteiro (22 anos), o mesmo confessou ter em sua posse maconha para a venda, sendo recolhido e apreendido na residência, R$ 600,00 em dinheiro, 01 "trouxinha de maconha", 02 "tabletes de maconha", aparelhos celulares roubados e uma gaveta de madeira onde os entorpecentes, apetrechos para o tráfico e o dinheiro ficavam guardados.

O suspeito foi conduzido para a DEPRE, onde foi ouvido na presença de seu advogado, sendo autuado por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.

Foto: Divulgação DEPREPresos
Em pé Clidenor Silva Pereira, vulgo "Branco da Praínha", ao lado Mauro Monteiro de Sousa Leite, presos por tráfico de drogas

Nossa redação conversou com o delegado, chefe da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Alfredo Cadena Junior, que informou, no momento da prisão do traficante “Branco da Prainha”, o mesmo desobedeceu ao comando de prisão tentando fugir da ação policial, mas foi preso em flagrante delito portando um revólver calibre 38, logo depois foi conduzido para a DEPRE onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.

O delegado Cadena conta que Clidenor da Silva Pereira, conhecido como Branco é uma pessoa de “alta periculosidade” e que reúne passagens por várias delegacias especializadas de Teresina.

"Um indivíduo desse, de altíssima periculosidade, não era para estar solto. Ele tem várias autuações de dados infracionais desde que ele era menor de idade. Eu trabalhei no Greco ele foi preso por lá, trabalhei na Polinter e foi preso por lá e agora está envolvido no mundo do tráfico. Inclusive está utilizando utilizando monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica)", complementou Cadena Júnior.

Foto: Lucas Teles/JTNewsDelegado Cadena Jr.
Delegado Cadena Jr.

Também fora constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do preso Mauro Monteiro, por prática de roubo a veículo automotor, o qual fora cumprido e comunicado a Central de Inquéritos.

O delegado informou ainda que, o Mauro trabalha para o "Branco" e que esse é que comanda o roubo e tráfico de drogas na região da prainha.

"Ano passado o "Branco" até atirou em um policial quando cometia um assalto. São pessoas altamente perigosas lá da Prainha e que agora estão encaminhados à justiça para os procedimentos cabíveis", finalizou ele.

Fonte: JTNews

Comentários