Departamento Penitenciário mineiro emite nota de pesar pela morte de piauiense, Policial Penal em Minas Gerais

O policial penal, Pedro Bispo de Sousa Júnior foi vítima fatal de acidente de trânsito na madrugada desse sábado em BH e seu corpo deve chegar nesta segunda-feira a Picos para sepultamento

O piauiense atualmente radicado em Minas Gerais, Pedro Bispo de Sousa Júnior, 38 anos, morreu na manhã desse sábado (13/2) em Belo Horizonte (MG) em razão de envolvimento em acidente de moto, cujas características do fato ainda não estão plenamente esclarecidas, pois há informação que o piloto da moto evadiu-se do local do óbito.

Pedro Bispo Júnior é de Picos (PI) e no estado mineiro trabalhava como policial penal, lotado no Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, região metropolitana da grande BH (Belo Horizonte); ele deixa a esposa e um casal de filhos (a menina com 10 anos e o menino com 12), os pais, o Sr. Pedro Bispo de Sousa e a Sra. Francisca Iseneide Pereira de Sousa e 3 irmãos.

Foto: Reprodução/DEPENNota de pesar em razão da morte prematura do policial penal, Pedro Bispo Bispo Júnior
Nota de pesar do Depen, em razão da morte prematura do policial penal, Pedro Bispo Júnior

Seu irmão Peterson Pereira de Sousa é policial penal no Piauí, e trabalha atualmente em um dos estabelecimentos penais de Teresina, tomou conhecimento da morte trágica e repentina do irmão por meio de contatos de integrantes do Sistema Prisional de Minas com a classe de policiais penais no Piauí, bem como com a integrante do Conselho Penitenciário do Piauí, conselheira Brenda Alencar.

Foto: Reprodução WhatsappPeterson Pereira é policial penal no Piauí
Peterson Pereira é policial penal no Piauí que recebe o corpo do seu irmão para sepultamento em Picos nesta segunda-feira

Peterson informou que o corpo do seu irmão (Pedro Júnior) chegará a Picos na tarde desta segunda-feira (15/2) onde será sepultado no meio familiar.

Várias pessoas de MG se dispuseram a contribuir para a imediata identificação da família da vítima no Piauí, pois lá não estavam encontrando nenhum contato, mas por meio das redes sociais rapidamente identificaram o pessoal por meio de membros do Sistema piauiense, inclusive do Conselho Penitenciário por meio da consleheira Brenda Alencar.

O povo mineiro deixa mais uma vez evidente as suas peculiaridades de solidariedade e atenção, em momentos difíceis como o ocorrido.

A funcionária Layla Terezinha de Souza da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MG, que atua na Controladoria Setorial, e Elissandra Sousa Nava, bem como membros da Associação Mineira dos Policiais Penais (AMASP-MG), por seus dirigentes, à frente Diemerson Sousa e Luiz Gelada, além de diretores do Sindicato, que se colocaram permanentemente à disposição dos policiais penais do Piauí e da família enlutada para agilizar todos os procedimentos do traslado.

A família e os policiais penais de todo o Brasil espera o pleno esclarecimento das circunstâncias em que ocorrera o acidente que culminou com a morte do policial penal, Pedro Bispo Júnior.

Fonte: JTNEWS

Comentários