Delinquentes usam nome de advogados da JK Advocacia para aplicar golpes em clientes
Os estelionatários têm se passado pelos profissionais para solicitar depósitos alegando pagamento de tributos para liberação de alvarás judiciais.Criminosos estão aplicando golpes utilizando de imagens (fotos) dos advogados Jacinto Teles e Kayo Coutinho, sócios da JK Advocacia & Consultoria Especializada. Os estelionatários vêm se identificando como se fossem os advogados ora mencionados, para solicitar depósitos em suas contas ou por meio de boletos, os criminosos alegam que o dinheiro tem o objetivo de pagar tributos para a liberação de alvarás judiciais.

A imagem usada pelos golpistas (veja abaixo) foi retirada do perfil de Jacinto Teles cuja foto em conjunto com sua esposa, numa tentativa de dar credibilidade à fraude. "Não é a primeira vez que isso acontece, mas é recorrente. A Polícia Civil deve aprofundar suas pesquisas para aprimorar o cambate a esse tipo de crime. Infelizmente, ainda há pessoas que caem nesse tipo de golpe", lamentou Teles.

A orientação do Escritório JK Advocacia é que qualquer solicitação de pagamento feita em nome dos seus advogados seja verificada diretamente com estes, utilizando os contatos oficiais. "Sempre confirmem o número do celular utilizado antes de realizar qualquer transferência. Não pedimos depósito para liberação de alvarás, óbvio que o pagamento nestes casos vem mediante a liberação dos próprios alvarás", alertou Jacinto Teles.
Ele reforça que a cobrança de honorários advocatícios ocorre apenas de forma contratual ou sucumbencial. "O advogado recebe seus honorários após o êxito da ação, juntamente com o cliente. Pedir dinheiro antecipadamente para liberar valores é atitude criminosa de golpistas. Ora, como um advogado vai pedir dinheiro para liberar um alvará, para receber algo em razão de decisão judicial? Evidente que o advogado vai receber seus honorários contratuais no início e ao final do processo [se assim foi acordado] ou os sucumbenciais [aqueles que são originários do perdedor da causa] após o cliente ganhar a ação. Jamais pede dinheiro dessa forma. Essa atitude é de delinquentes que vivem de aplicar golpes", afirmou o advogado.
A JK Advocacia pede atenção redobrada aos clientes e recomenda que ao identificar tentativas de fraude, denunciem imediatamente às autoridades, notadamente à Polícia Civil fazendo a ocorrência no próprio Site da Instituição Policial.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por fraude através de contrato digital de empréstimo consignado, em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina