Delegado Charles Pessoa diz que não houve erro na operação em que policial foi morto
Marcelo Soares morreu durante uma operação deflagrada na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), se pronunciou a respeito da operação em que o policial Marcelo Soares da Costa foi assassinado. Em entrevista à imprensa na noite desta terça-feira (3), ele descartou a ocorrência de qualquer erro operacional que possa ter facilitado a morte do agente do DRACO.
Charles Pessoa afirmou que Marcelo Soares era experiente e adotava todos os cuidados possíveis nas operações, e realmente foi vítima da covardia do atirador, Bruno Manoel Gomes Arcanjo, alvo da Operação Turismo Criminoso, que recebeu a equipe da Polícia Civil do Piauí a tiros na cidade de Santa Luzia do Paruá (MA).
“Muita gente já me perguntou se houve falha do Marcelo, eu tenho certeza e asseguro que o Marcelo não cometeu nenhum erro, ele era muito técnico, muito cuidadoso e eu tenho certeza que adotou todos os protocolos para que nem ele e nenhum membro da equipe sofresse algum dano, mas infelizmente nós perdemos o Marcelo nessa situação”, declarou o delegado.
O coordenador do DRACO ressaltou que as forças de segurança do Piauí irão atuar para que o assassinato de Marcelo não fique impune.
“Esse crime não vai ficar impune, a gente vai acompanhar de perto, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e a Polícia Civil estão dando todo o suporte a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, para que esse criminoso seja responsabilizado por esse crime. Ele tirou a vida de um cidadão de bem, de um homem que dedicava praticamente de forma integral o seu tempo, a sua vida para servir a sociedade, para combater o crime, e infelizmente morreu nesse contexto”, completou o delegado Charles Pessoa.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Marido de mulher que morreu em acidente está na UTI do HUT
- Esportes Piauiense é eleita melhor atleta de badminton do Brasil em 2024
- Geral Motorista que matou mulher em Teresina estava sob efeito de droga e com CNH vencida
- Geral Mulher morre e marido fica ferido após colisão entre moto e carro em Teresina
- Geral Bandido é morto durante confronto com a Polícia Militar em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Motorista que matou mulher em Teresina estava sob efeito de droga e com CNH vencida
- Justiça PF investiga envolvimento da vereadora eleita Tatiana Medeiros com membro do Bonde dos 40
- Geral Rafael Fonteles inaugura Restaurante Popular no Dirceu na próxima segunda-feira (02)
- Justiça "Eles mataram meu filho ali, não prestaram socorro": Mãe chora a morte do filho de 2 anos após choque elétrico
- Geral Polícia prende três suspeitos por assalto em circo e estupro de artista no Maranhão