Delegacia de Repressão a Crimes de Informática cumpre mandado de busca e apreensão na zona leste

As investigações apontaram que por diversas vezes o investigado, em meio virtual, se passou por funcionário público e usou, publicamente, uniforme e distintivo de função pública que não exerce

A Polícia Civil do Estado do Piauí cumpriu mandado de busca e apreensão, em apartamento na zona Leste de Teresina.

Foto: Fernando Brito/G1Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, em Teresina
Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, em Teresina

No curso de investigação em face de um suspeito que se passava por Perito Criminal da Polícia Civil, em redes sociais. A ação policial foi desenvolvida na tarde da última segunda-feira, 06 de abril.

As diligências foram realizadas  pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. Após o fato ser detectado pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, a DRCI - Delegacia de Repressão a Crimes de Informática - fez o monitoramento eletrônico do investigado nos últimos meses.

O trabalho policial apontou que por diversas vezes o investigado, em meio virtual, se passou por funcionário público e usou, publicamente, uniforme e, ou, distintivo de função pública que não exerce. Inclusive, postando em redes sociais fotografias em frente à sede do instituto de Criminalística do Piauí.

Como em casos recentes ocorridos em Teresina-PI, a Polícia Civil acredita que a divulgação da parte ostensiva da investigação possa levar ao surgimento de mais vítimas, contra as quais o investigado tenha tentado obter alguma vantagem passando-se por funcionário publico. A DRCI solicita que eventuais vítimas procurem está Delegacia Especializada de forma presencial, por meio do WhatsApp (86) 99521-2385 ou do e-mail [email protected].

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Comentários