Delegacia de Repressão a Crimes de Informática cumpre mandado de busca e apreensão na zona leste
As investigações apontaram que por diversas vezes o investigado, em meio virtual, se passou por funcionário público e usou, publicamente, uniforme e distintivo de função pública que não exerceA Polícia Civil do Estado do Piauí cumpriu mandado de busca e apreensão, em apartamento na zona Leste de Teresina.
No curso de investigação em face de um suspeito que se passava por Perito Criminal da Polícia Civil, em redes sociais. A ação policial foi desenvolvida na tarde da última segunda-feira, 06 de abril.
As diligências foram realizadas pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. Após o fato ser detectado pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, a DRCI - Delegacia de Repressão a Crimes de Informática - fez o monitoramento eletrônico do investigado nos últimos meses.
O trabalho policial apontou que por diversas vezes o investigado, em meio virtual, se passou por funcionário público e usou, publicamente, uniforme e, ou, distintivo de função pública que não exerce. Inclusive, postando em redes sociais fotografias em frente à sede do instituto de Criminalística do Piauí.
Como em casos recentes ocorridos em Teresina-PI, a Polícia Civil acredita que a divulgação da parte ostensiva da investigação possa levar ao surgimento de mais vítimas, contra as quais o investigado tenha tentado obter alguma vantagem passando-se por funcionário publico. A DRCI solicita que eventuais vítimas procurem está Delegacia Especializada de forma presencial, por meio do WhatsApp (86) 99521-2385 ou do e-mail [email protected].
Fonte: Polícia Civil do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária