Defensoria Pública retomará os atendimentos presenciais com agendamento a partir do dia 12 de julho

Os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento de cada setor

A Defensoria Pública do Estado do Piauí irá retomar gradualmente os serviços presenciais, a partir do dia 12 de Julho. A medida consta na Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 011/2021, datada de 24 de junho de 2021 e assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pelo corregedor-geral, Francisco de Jesus Barbosa.

Foto: Governo do PiauíDefensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI)
Na retomada serão adotadas todas as medidas higienicossanitárias destinadas ao enfrentamento ao novo Coronavírus

Segundo consta no documento, as atividades presenciais da Defensoria Pública retornarão de forma gradual, inicialmente com 50% (cinquenta por cento) do efetivo de cada Defensoria Pública ou órgão administrativo, podendo ser estabelecido rodízio entre defensores públicos, servidores, terceirizados e estagiários. Os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento de cada setor.

Os defensores públicos, servidores, empregados terceirizados e estagiários que se encontrem em regime especial de trabalho remoto devem solicitar ao defensor público geral, via Sistema SEI (unidade CGAB) ou e-mail do Setor de Protocolo da Instituição (e-mail: “[email protected]”), a permanência nesse regime especial de trabalho, caso persista o motivo, até o dia 05 de julho de 2021, juntando ao pedido os documentos que entenderem necessários.

Na Portaria consta ainda que os defensores públicos, servidores, terceirizados e estagiários que já estiverem plenamente vacinados estarão aptos ao retorno do trabalho presencial 21 dias após a aplicação da segunda dose da vacina.

Fonte: JTNEWS

Comentários