Defensoria Pública irá integrar Jornada da Justiça Itinerante de 20 a 24 de janeiro

As Jornadas da Justiça Itinerante são desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí tendo a Defensoria Pública como parceira constante

A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai integrar a primeira Jornada da Justiça Itinerante em 2020, de 20 a 24 deste mês de janeiro.

Foto: Defensoria PúblicaDefensoria Pública do Estado do Piauí
Defensoria Pública do Estado do Piauí

O atendimento acontecerá no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, localizado na Praça Desembargador Edgard Nogueira, s/n, Centro Cívico de Teresina.

As Jornadas da Justiça Itinerante são desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), tendo a Defensoria Pública como parceira constante. Como nas demais edições, a Defensoria irá participar com atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

A Defensoria Itinerante tem a direção do defensor público Marcelo Moita Pierot tendo ainda em seus quadros os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante, além de defensores públicos que atuam em regime de acumulação para que possa realizar as audiências cíveis e criminais, mais as sessões dos Tribunais do Júri de forma contínua.

Fonte: Portal do Governo do Estado

Comentários