Décio Solano (PT) se destaca entre 96 candidatos a vereador em Teresina
Com uma trajetória que inclui experiência como ex-vereador pelo PT e conselheiro da OAB/PI, Décio Solano se apresenta como um candidato capaz de representar os interesses da população de Teresina.Uma pesquisa realizada pelo Instituto Consulte entre os dias 17 e 19 de julho de 2024 revelou que Décio Solano é um dos pré-candidatos a vereador com chances significativas de êxito na próxima corrida eleitoral para a Câmara Municipal de Teresina. Com 0,6% das intenções de voto, posicionando-o à frente de 96 outros candidatos.

A pesquisa do Consulte entrevistou eleitores das zonas urbana e rural de Teresina, abrangendo diversos segmentos do eleitorado da capital, como idade, gênero, faixa salarial, grau de instrução e localização geográfica. A margem de erro é de 3,09%, o intervalo de confiança é de 95% e o registro da pesquisa é PI 05592/2024.

Décio Solano Nogueira é natural de Valença do Piauí, casado e pai de quatro filhos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), possui pós-graduação em Educação e Direitos Humanos. Sua carreira como advogado inclui atuação na Comissão Pastoral da Terra, sindicatos de trabalhadores rurais, e presidência da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Piauí. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1980, Décio tem uma trajetória marcada pela defesa dos direitos humanos e pela justiça social.
Em 2014, foi candidato a vereador, assumindo a posição de suplente. No entanto, em 2008, Décio Solano foi eleito vereador de Teresina com mais de 4.400 votos. Em 2018, sua dedicação e trabalho foram reconhecidos com a medalha e diploma durante a solenidade “Prêmio Mérito Legislativo”, realizada pela Câmara Municipal de Teresina, por seus serviços prestados ao desenvolvimento da cidade.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação contra membros do PCC em Teresina
-
Segurança Pública Casal do Bonde dos 40 é capturado após ameaçar o delegado Charles Pessoa
-
Geral Prefeitura de Teresina paga R$ 28 milhões em juros ao Banco do Brasil no início de 2025
-
Segurança Pública Detento foge do Hospital de Urgência de Teresina enquanto aguardava cirurgia
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior