Davi Alcolumbre tem alta da UTI e se recupera em hospital de SP

Alcolumbre foi levado para um hospital em Brasília na tarde da última sexta-feira (06/05) após sentir fortes dores abdominais

O senador Davi Alcolumbre (União-AP) teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último domingo (08/05). O parlamentar foi internado no dia 06 de maio após sentir “fortes dores abdominais”.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSSenador Davi Alcolumbre
Senador Davi Alcolumbre

O parlamentar foi diagnosticado pela equipe médica com um abscesso intestinal, quando ocorre o acumulo de pus ou material infeccionado entre os órgãos da cavidade intestinal. O senador foi submetido a uma cirurgia no sábado (07) em um hospital de São Paulo.

Segundo a equipe, após o procedimento, o parlamentar já conversava com os familiares e a equipe médica. O senador se recupera no quarto, mas ainda não há previsão de alta para deixar o hospital.

"Passando aqui para agradecer profundamente por todo carinho que recebi nos últimos dias. Já sai da Unidade de Terapia Intensiva -UTI e sigo me recuperando bem, graças a Deus, mas ainda no hospital", disse em suas redes sociais.

Davi Alcolumbre tem 44 anos e está no mandato desde 2014. O parlamentar presidiu o Senado nos anos de 2019 e 2020, e sucedeu no posto o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE). Atualmente, Alcolumbre comanda a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, considerada a comissão mais importante da Casa por ser a responsável por analisar as propostas que tramitam no Senado e por sabatinas de autoridades.

O presidente da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL), Jacinto Teles, comemorou a recuperação do senador Davi Alcolumbre.

"O senador Davi Alcolumbre (União-AP), quando presidente do Senado Federal, foi importante articulador da implementação da Polícia Penal no texto da Constituição Federal, hoje consolidada por meio da Emenda Constitucional 104 de 04 de dezembro de 2019. A criação da Polícia Penal no Brasil, tanto no âmbito da União como dos estados e do Distrito Federal foi proposta inicialmente pelo então senador da República Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e contou com o consenso político no cenário da República que, inclusive, estava como senadora a atual governadora Regina Sousa que votou plenamente favorável a Emenda”, destacou.

Foto: Thanandro Fabrício para o JTNEWSPresidente da AGEPPEN, Jacinto Teles
Presidente da AGEPPEN-BRASIL, Jacinto Teles

Conforme Jacinto, Alcolumbre ao lado do senador  Elmano Férrer (Progressistas/PI) foi não somente um dos autores, mas promulgou a emenda por ser o presidente do Congresso Nacional naquela oportunidade, e hoje é um dos homenageados da da Associação dos Policiais Penais do Brasil, portanto para o presidente Jacinto Teles sua recuperação é muito importante não somente como ser humano mas sobretudo da importância que ele terá no Congresso Nacional em defesa da Polícia Penal, tendo garantida como esta prevista a sua reeleição no estado do Amapá.

Fonte: JTNEWS com informações do Congresso em Foco

Comentários