Curso à distância do STJ abre inscrições nesta segunda-feira (23)

O curso é voltado para o público em geral e tem inscrições gratuitas

​O Superior Tribunal de Justiça (STJ), oferece o curso a distância "A Eficiência dos Precedentes Judiciais no STJ", voltado para o público em geral. Serão oferecidas 400 vagas. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site do STJ, das 13h desta segunda-feira (23) até as 19h de terça-feira (24).

O curso ocorrerá no Portal da Escola Corporativa, de 30 de setembro a 31 de outubro, com duração de 20 horas-aula. Será aprovado o aluno que alcançar, no mínimo, 70% do total dos pontos das atividades avaliativas.

Foto: Divulgação/STJSuperior Tribunal de Justiça (STJ)
Superior Tribunal de Justiça (STJ)

O objetivo da capacitação é dotar os alunos de conhecimentos teóricos e práticos sobre o sistema de precedentes instituído pelo Código de Processo Civil de 2015, sob a perspectiva de atuação do STJ na formação, divulgação e publicidade de seus precedentes qualificados, bem como apresentar os conceitos e procedimentos estabelecidos nas Emendas Regimentais 22, 24 e 26/2016 e na Resolução CNJ 235/2016.

O curso será autoinstrucional, mas tutores voluntários estarão à disposição para tirar dúvidas dos alunos e compartilhar materiais pertinentes ao tema.

Fonte: JTNews, com informações do STJ

Comentários