Cristino Castro (PI): Caminhoneiros são autuados por estarem portando anfetaminas na BR 135
Um homem de 42 anos e outro de 47 foram autuados após ser encontrado em suas posses unidades de nobésio extra forte (rebite)Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite deste sábado (21), um homem de 42 anos e outro de 47 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 135 no município de Cristino Castro/PI.

A primeira abordagem foi ao veículo VOLVO FH 540 6X4T cujo condutor era um homem de 42 anos. Durante a fiscalização, ao ser questionado se possuía algo ilícito no veículo, o homem negou e, ao fazer a verificação no interior do veículo, os policiais encontraram vinte e uma unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.
Pouco depois a equipe abordou outro veículo de carga VOLVO FH 540 6X4T, cujo condutor tem 47 anos. Durante a fiscalização o condutor apresentou um nervosismo incomum, ao ser realizado uma busca pessoal e no interior da cabine foram encontrados quinze unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.
Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.
Diante dos fatos, foram lavrados dois Termos Circunstanciados por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). As ocorrências foram encaminhadas ao Juizado Especial Criminal na comarca de Cristino Castro/PI para os procedimentos necessários. Os condutores se comprometeram a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Licitação de R$ 7,2 milhões para reforma da Vila Olímpica de Parnaíba (PI) é adiada
-
Segurança Pública Quem é Buzeira, influencer com 15 milhões de seguidores preso pela PF
-
Política TCE abre investigação sobre 210 novos cargos na Educação de Regeneração (PI)
-
Política Unidades de saúde de Caxingó (PI) enfrentam falhas na administração de medicamentos
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Justiça Justiça condena banco por descontos indevidos em benefício de idoso em Parnaíba
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Política TCE-PI aplica multa e emite alertas à Prefeitura de Aroazes por irregularidades na gestão patrimonial
-
Segurança Pública Soldado da PM morre após ser baleado durante perseguição em José de Freitas