Criminoso da lista de mais procurados do Ceará é preso em Teresina

"Mago" era responsável por dar ordens para execuções realizadas em Caucaia

O chefe de uma facção criminosa de Caucaia, na Grande Fortaleza, foi preso em um apartamento no Piauí em uma operação interestadual. Francisco Cilas de Moura Araújo, o "Mago", era um dos homens mais procurados do Ceará e informações sobre o paradeiro dele valiam recompensa de R$ 10 mil.

Foto: Reprodução: TV Cidade VerdeFrancisco Cilas de Moura Araújo, o "Mago", era um dos homens mais procurados do Ceará
Francisco Cilas de Moura Araújo, o "Mago", era um dos homens mais procurados do Ceará

Cilas responde a inquéritos policiais por porte e posse ilegal de armas de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Ele estava foragido desde 14 de julho de 2016, quando fugiu por meio de um túnel construído no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II). Após ser capturado em Teresina (PI) nesta segunda-feira (6).

O chefe da facção foi localizado no apartamento alugado em um condomínio considerado de "classe média/alta", segundo Alisson Gomes, delegado adjunto da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). No local, o criminoso vivia há cerca de um mês com a esposa, filhos e um amigo.

 Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, "Mago" era responsável por dar ordens para execuções realizadas em Caucaia.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários