Criança moradora do HUT ganha festa de aniversário

Após seu nascimento, a criança foi diagnosticada com microcefalia e, desde então, a família luta para salvar sua vida, passando inclusive a morar com Maria no Hospital

Maria Alice, de cinco anos, é moradora da Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) há um ano e meio. Natural de São José do Divino, interior do Piauí, Maria é uma das crianças que foram expostas ao vírus da zika no Brasil, entre 2015 e 2016. 

Foto: PMTMaria Alice, de cinco anos, é moradora da Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) há um ano e meio
Maria Alice, de cinco anos, é moradora da Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) há um ano e meio

Após seu nascimento, a criança foi diagnosticada com microcefalia e, desde então, a família luta para salvar sua vida, passando inclusive a morar com Maria no Hospital. Nesta quinta, 16 de janeiro, os funcionários da Clínica Pediátrica do HUT, fizeram uma festinha de aniversário para Maria Alice. Para receber parentes e amigos, a enfermaria 201 ganhou uma decoração especial com balões e um bolo colorido.

Maria do Amparo, avó de Maria Alice, disse que ficou emocionada com a festa e que só tem a agradecer. “É uma alegria para a gente poder comemorar o aniversário da minha neta. Não é fácil essa rotina de hospital, mas no HUT encontramos muito apoio dos profissionais”, comentou.

A gerente da Clínica Pediátrica do HUT, Carla Janaina, destaca que momentos como este são importantes para promover a socialização das equipes com a família dos pacientes. “Esses eventos compreendem muita gente. Com isso, conseguimos aproximar mais os profissionais envolvidos no tratamento do paciente e as famílias. Formamos uma bela equipe em prol dos nossos pequenos pacientes”, disse.

O HUT é o maior hospital de urgência e emergência do estado Piauí. Em 2019, o HUT realizou 57. 567 atendimentos e 13.610 cirurgias. Dentre esses atendimentos, 6.884 eram crianças de 0 a 12 anos.

Fonte: PMT

Comentários