CPMI: Carla Zambelli é a única parlamentar indiciada em relatório
Entre militares e ex-membros do governo, Carla Zambelli é a única parlamentar que tem pedido de indiciamento feito pela relatora da CPMI.A deputada Carla Zambelli (PL-SP) é a única parlamentar que aparece na lista de pedidos de indiciamento da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do 8 de Janeiro.
Eliziane pede que a deputada seja responsabilizada pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de estado.

“É inegável que a deputada federal Carla Zambelli, abusando de suas prerrogativas parlamentares, difundiu informações falsas a respeito do processo eleitoral. Entretanto, seu fim maior não era o de simplesmente questionar as urnas eletrônicas, mas se utilizar da aparente dúvida maliciosamente incutida na população a respeito da lisura do pleito para que o plano golpista de Jair Messias Bolsonaro – do qual sempre fez parte – fosse colocado em prática”, diz Eliziane.
Nenhum outro parlamentar, seja senador, deputado federal e estadual, com ou sem mandato, figura entre os 61 pedidos de indiciamento do relatório final da CPMI do 8 de Janeiro.
Por outro lado, o nome de Zambelli aparece ao lado de uma longa lista de militares da reserva que Eliziane pede o indiciamento pela participação direta ou indireta nos atos golpistas.
Dentre eles, estão os generais Braga Netto, Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos, Paulo Sérgio, Freire Gomes e o almirante Almir Garnier. O ex-presidente Jair Bolsonaro também está na lista de indiciados pela CPMI.
Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Comissão de Prerrogativas: "OAB tem o dever de defender pautas relativas ao exercício da Advocacia"
-
Piauí Acúmulo de cargos e remuneração de servidores falecidos; confira irregularidades encontradas na Prefeitura de Teresina
-
Piauí Idoso de 68 anos é resgatado de cárcere privado no município de Cocal
-
Piauí Mulher morre após colisão entre carro e moto na Expoapi
-
Brasil Dino é o primeiro senador indicado ao STF em 29 anos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça TSE aprova lista tríplice com nome de Fábio Viana para vaga de juiz substituto no TRE-PI
-
Segurança Pública Há 4 anos nascia a Polícia Penal no texto da Constituição Federal; AGEPEN-PI reivindica sua regulamentação no Piauí
-
Piauí Acúmulo de cargos e remuneração de servidores falecidos; confira irregularidades encontradas na Prefeitura de Teresina
-
Piauí Idosa de 65 anos é estuprada por dois jovens em Alegrete do Piauí
-
Piauí Natural de Jaicós, empresário Lourisvaldo Carvalho morre aos 59 anos