CPI vai pedir ajuda da Interpol para encontrar Carlos Wizard, diz Aziz
Empresário deveria ter prestado depoimento na última semana, mas não compareceuO presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da COVID, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a comissão vai pedir ajuda da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) para localizar Carlos Wizard.

O empresário é apontado pelos senadores como um dos líderes do chamado “gabinete paralelo”, grupo de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro para o enfrentamento da pandemia e que teria incentivado o uso de medicamentos sem comprovação de eficácia contra COVID-19.
Wizard deveria ter prestado depoimento à CPI na última quinta-feira (17/06), mas não compareceu. Seus advogados já haviam avisado que ele está nos Estados Unidos desde abril e pediram que o empresário depusesse por meio de videochamada. O pedido foi negado.
O empresário iria depor na condição de testemunha. Na sexta-feira (18/06), foi classificado como investigado.
À Folha de S. Paulo, Aziz disse que Wizard está em “local incerto e não sabido” –expressão usada quando não se sabe a localização de alguém. “Vamos pedir ajuda da Interpol para saber onde está e buscar o passaporte dele, como a Justiça já determinou”, declarou o senador.
A juíza federal Márcia Souza e Silva de Oliveira, da 1ª Vara Federal de Campinas, atendeu a um pedido da comissão e determinou a condução coercitiva no empresário para o depoimento de quinta-feira (17/06).
Em manifestação à Justiça obtida pelo Poder360, o delegado Flavio Veitez Reis informou que a PF foi até a residência de Wizard em Campinas (SP), mas ninguém atendeu ao interfone. Quando a equipe estava deixando o local, um funcionário da casa informou aos agentes que não vê o empresário “há bastante tempo”, mas não deu mais informações.
A PF também foi até a sede da empresa das filhas de Wizard, também localizada em Campinas, e uma funcionária do estabelecimento informou que Wizard estava fora do Brasil.
Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)