Covid-19: Vigilância Sanitária notifica 11 estabelecimentos por descumprimento de protocolos em Teresina

Ao todo, segundo a Vigilância Sanitária, 120 bares, restaurante e boates foram monitorados de a sexta-feira (11) a domingo (13)

Durante esse final de semana equipes da Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) notificaram 11 estabelecimentos por descumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19, definidos no decreto estadual de 10 de fevereiro, em Teresina.

Foto: Divulgação/Vigilância SanitáriaVigilância Sanitária monitorou 120 locais no final de semana
Vigilância Sanitária monitorou 120 locais no final de semana

De acordo com informações da Polícia Militar, os descumprimentos recorrentes foram aglomeração e falta de distanciamento nos estabelecimentos. Ao todo, segundo a Vigilância Sanitária, 120 bares, restaurante e boates foram monitorados de a sexta-feira (11) a domingo (13), no horário de 19h às 1h.

A Vigilância Sanitária ressaltou ainda que apesar das notificações registradas, a grande maioria dos locais cumpriam com os protocolos, com pessoas sentadas às mesas e utilizando máscaras ao circular pelo ambiente.

Denúncias

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, ressalta que a população pode formalizar denúncias à Vigilância Sanitária pelo telefone 3215-9102, de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Ela pede que a população deve estar atenta ao Decreto n° 20.525 de 01 de fevereiro de 2022. “Qualquer descumprimento a essa normativa pode trazer riscos”, alerta.

Fonte: JTNEWS

Comentários