COVID-19: Veja quem pode se vacinar hoje em Teresina (PI)

A FMS explica que para a vacinação em drive thru não precisa fazer agendamento; confira as datas e postos de vacinação

Nesta quinta-feira (29/07) Teresina (PI) terá drive thru de segunda dose da vacina Coronavac para quem tem especificado na carteira de vacinação até 01/08 e na sexta-feira (30) o drive thru é da vacina Astrazeneca para quem tem a segunda dose até 02/08. A FMS explica que para a vacinação em drive thru não precisa fazer agendamento.

Foto: Ascom/FMSFMS realiza drive thru todos os dias desta semana com vacina Covid
FMS realiza drive thru todos os dias desta semana com vacina Covid

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, orienta as pessoas que deixaram de se vacinar com a segunda dose da Astrazeneca, na data especificada na carteira de vacinação, e que já passou da data, que essas pessoas devem ir a um dos pontos de drive thru para receber a segunda dose.

Gestantes e puérpera também se vacinarão hoje e amanhã de acordo com o agendamento realizado nessa quarta-feira (28/07). Os documentos necessários para apresentar no dia e local onde for agendada a vacina da Covid são: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão nacional do SUS, comprovante de residência da cidade de Teresina e uma prescrição médica (avaliação individualizada de risco benefício).

Além disso, as gestantes devem apresentar ainda o cartão de gestante ou laudo de profissional de saúde. Já as puérperas devem apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.

Veja locais de drive thru esta semana:

*Quinta (29) - Coronavac - Segunda dose até 01/08

Terminal Bela Vista

Terminal Buenos Aires

Terminal Itararé

Adufpi

Terminal Zoobotânico

CEU Norte - Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi

*Sexta (30) - Astrazeneca - Segunda dose até dia 02/08

Terminal Bela Vista

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Adufpi

Terminal Zoobotânico

CEU Norte -  Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, informa sobre a documentação que deve ser apresentada é documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço no município de Teresina e o cartão de vacina para comprovar a primeira dose com a data do agendamento dessa segunda dose.

Fonte: JTNEWS

Comentários