Covid-19: Sesapi decide atender parecer da Anvisa e mantém prazo da dose de reforço
A agência reguladora também já repassou orientações para que o Governo de São Paulo reavaliasse a mesma decisão de antecipar a doseO Governo do Piauí decidiu manter o prazo de cinco meses de intervalo para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, atendendo parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A agência reguladora também já repassou orientações para que o Governo de São Paulo reavaliasse a mesma decisão de antecipar a dose.
De acordo com a Anvisa, existem poucos dados sobre a aplicação da dose extra, mas eles costumam indicar intervalo de seis meses. O Ministério da Saúde, no entanto, estabelece o prazo de cinco meses.
Em nota, a agência diz não saber se os benefícios superam os riscos para o uso de reforço no intervalo de quatro meses para todos os adultos com 18 anos ou mais, independentemente da vacina ofertada e do esquema vacinal primário.
Conforme o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Governo do Piauí sempre priorizou a Ciência e vai continuar seguindo. “A nota da Anvisa estimulou para que nós pudéssemos manter o prazo que já estava estabelecido anteriormente”, diz o gestor.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Criança baleada em Parnaíba morre após 50 dias internada em hospital de Teresina
-
Segurança Pública
Câmera flagra criminoso arrombando casa na zona leste de Teresina
-
Justiça
Falsificação de assinatura não muda natureza de ato sem outorga uxória nem afasta prazo decadencial
-
Segurança Pública
Suspeito de matar ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Elesbão Veloso
-
Geral
Campeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
Homem é morto a tiros dentro de bar em José de Freitas (PI)