Covid-19: Prefeitura de Timon mantém uso obrigatório de máscara

Conforme o novo decreto municipal, as atividades do comércio em geral no município de Timon seguem funcionando das 8h da manhã até 18h

Em um novo decreto publicado na noite desse domingo (13/03), no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Timon (MA) decidiu manter o uso obrigatório de máscaras em locais abertos e fechados na cidade. As atividades do comércio em geral no município de Timon seguem funcionando das 8h da manhã até 18h. Os shoppings centers funcionam de segunda a sábado, das 10h até às 22h, já no domingo das 12h até 22h.

Foto: Tai's CaptureÀlcool em gel e máscaras estão entre os itens mais doados
Àlcool em gel e máscaras

Conforme o decreto Nº 0386, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, podem funcionar até 2h.

Reuniões, eventos públicos e privados, festas, atividades culturais e artísticas, cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos podem ser realizadas até a 1h, desde que respeitada à ocupação de no máximo 50% da capacidade do local do evento, com distribuição do público de modo a respeitar o distanciamento social.

Aulas

Na última segunda-feira (07/03), as aulas e atividades pedagógicas presenciais ou híbridas (remota e presencial) da rede pública municipal retornaram e seguem protocolos de biossegurança como: distanciamento entre alunos, uso de máscaras por estudantes, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

A dinâmica de retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino de Timon é organizada pela escola com base nas orientações da Secretaria Municipal de Educação e deverá observar a seguinte proposta de organização:

– Alunos de 12 anos a acima: aulas 100% presencial;
– Alunos menores de 12 anos: aulas no ensino híbrido;
– Alunos de 5 a 11 anos que completar a imunização com as duas doses: aulas 100% presencial;
– Alunos menores de 5 anos: aulas no ensino híbrido até que seja autorizado a vacina;

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Timon

Comentários