COVID-19: Ministro Onyx Lorenzoni diz que previsão otimista é de vacinação em fevereiro

Onyx Lorenzoni também comentou as discussões sobre o cronograma de vacinação para a COVID-19 no Brasil

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni esteve no Piauí nesta quinta-feira (03) para assinar Termos de Adesão ao repasse de recursos federais para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A solenidade aconteceu na Superintendência Regional da Conab, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.

Foto: Roberta AlineMinistro da Cidadania, Onyx Lorenzoni
Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni

Serão destinados R$ 2,8 milhões em recursos à Secretaria da Agricultura Familiar para a execução do programa de incentivo à agricultura familiar no estado. O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, tambem falou sobre o combate à pandemia da COVID-19 no Brasil, e saiu em defesa da atuação do presidente da República Jair Bolsonaro ( Sem partido).

"Ele apanhou muito. O presidente sempre dizia que fome, miséria e desemprego mataram nos últimos 20 anos na América Latina mais do que qualquer doença. Então, tínhamos que cuidar da vida humana e nos preocupar com quem trabalha de dia para comer de noite. Com o auxílio emergencial chegou a 68 milhões de brasileiros", destacou.

Onyx Lorenzoni também comentou as discussões sobre o cronograma de vacinação para a COVID-19 no Brasil, que já começou a ser discutido pelo Ministério da Saúde. Para ele, é necessário ter cautela.

"Primeiro, a gente tem que ter a vacina. Ninguém tem ainda. Segundo, o produtor da vacina tem que mostrar para Anvisa que aquela vacina não traz problemas a saúde humana e tem capacidade. Acredito, pelas perspectivas, que vamos começar a ter a vacina em fevereiro, numa projeção otimista. Mas as mais realistas falam em abril", concluiu.

Fonte: JTNEWS

Comentários