Coronavírus: Prefeito de Teresina explica motivo das medidas restritivas adotadas

Segundo o prefeito, mesmo que a maioria das pessoas paresente apenas sintomas leves, fazer isolamento social e fechar os espaços públicos é a única maneira de evitar a morte de centenas de pessoas

Firmino Filho, prefeito de Teresina, explicou nessa segunda-feira (24) os motivos das medidas restritivas de prevenção contra o coronavírus, adotadas pela prefeitura da cidade.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsFirmino Filho fala sobre ações de combate à violência doméstica em Teresina
Prrefeito de Teresina, Firmino Filho

Vista por muitos como apenas mais uma gripe, a doença tem uma alta taxa de contágio, de mortalidade, e não possui vacina. Segundo o prefeito, mesmo que a maioria das pessoas paresente apenas sintomas leves, fazer isolamento social e fechar os espaços públicos é a única maneira de evitar a morte de centenas de pessoas, assim como recomenda a Organização Mundial de saúde (OMS).

Usando recursos didáticos como gráficos, Firmino explica no vídeo que o isolamento é uma medida para evitar que o número de doentes extrapole a capacidade do Sistema de Saúde. Confira:

Firmino Filho volta a pedir que a população que não faz parte do grupo que resta serviços essenciais mantenha o isolamento, e que denuncie os estabelecimentos que não cumprirem o decreto de suspensão das atividades comerciais.

Fonte: JTNEWS

Comentários