Coronavírus: Prefeito de Teresina explica motivo das medidas restritivas adotadas
Segundo o prefeito, mesmo que a maioria das pessoas paresente apenas sintomas leves, fazer isolamento social e fechar os espaços públicos é a única maneira de evitar a morte de centenas de pessoasFirmino Filho, prefeito de Teresina, explicou nessa segunda-feira (24) os motivos das medidas restritivas de prevenção contra o coronavírus, adotadas pela prefeitura da cidade.

Vista por muitos como apenas mais uma gripe, a doença tem uma alta taxa de contágio, de mortalidade, e não possui vacina. Segundo o prefeito, mesmo que a maioria das pessoas paresente apenas sintomas leves, fazer isolamento social e fechar os espaços públicos é a única maneira de evitar a morte de centenas de pessoas, assim como recomenda a Organização Mundial de saúde (OMS).
Usando recursos didáticos como gráficos, Firmino explica no vídeo que o isolamento é uma medida para evitar que o número de doentes extrapole a capacidade do Sistema de Saúde. Confira:
Firmino Filho volta a pedir que a população que não faz parte do grupo que resta serviços essenciais mantenha o isolamento, e que denuncie os estabelecimentos que não cumprirem o decreto de suspensão das atividades comerciais.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico