Coronavírus: Brasil tem 307 mortos e 17,2 mil novos casos de COVID-19 em 24 horas
A informação consta do boletim mais recente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) deste sábado (26/12)Com isso, desde o início da pandemia, o total de casos do País chegou a 7.465.806 e o de óbitos, a 190.795. O Estado com o maior número de vítimas fatais é São Paulo (45.808), seguido do Rio de Janeiro (24.905) e Minas Gerais (11.585).

O Brasil continua como o segundo país com maior número de mortes na pandemia do novo coronavírus, depois apenas dos Estados Unidos, que têm mais de 331,5 mil óbitos por covid-19, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.
O País foi superado em número de casos, entretanto, pela Índia (10,1 milhões), agora em segundo lugar depois dos Estados Unidos (18,9 milhões).
Pandemia
O primeiro registro do coronavírus no Brasil foi em 26 de fevereiro. Um empresário de 61 anos, que mora em São Paulo (SP), foi infectado após retornar de uma viagem, entre 9 e 21 de fevereiro, à região italiana da Lombardia, a mais afetada do país europeu que tem mais casos fora da China.
O novo coronavírus, que teve seus primeiros casos confirmados vindos da China no final de 2019, é tratado como pandemia pela OMS desde 11 de março.
As taxas de mortalidade pelo coronavírus têm variado consideravelmente de país para país, também segundo a Johns Hopkins. Enquanto locais como Bélgica, Reino Unido e Itália têm entre 14% e 16% de mortos entre os infectados, essa taxa tem sido de cerca de 6% em países como EUA e Brasil.
Estudos apontam que a grande maioria dos casos do novo coronavírus apresenta sintomas leves e pode ser tratado nos postos de saúde ou em casa.
Mas, entre aqueles que são hospitalizados, o tempo de internação gira em torno de três semanas, o que gera um impacto sobre os sistemas de saúde, de acordo com a pasta, já que os leitos de unidades de tratamento intensivo (UTI) ficam ocupados por um longo tempo, gerando uma crise de escassez de leitos em diversos Estados e municípios brasileiros.
Fonte: JTNEWS com informações da BBC News/Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde OMS emite nova diretriz para o tratamento de pacientes com COVID-19
-
Segurança Pública GRECO prende investigado por roubo a banco, em Teresina (PI)
-
Geral Sine Teresina oferta sete oportunidades de emprego nesta terça-feira (26/01)
-
Saúde Confira os bairros de Teresina (PI) com maior número de casos de COVID-19
-
Segurança Pública Acidente entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta na BR 316, em Valença do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública PARÁ: mais um policial penal morre vítima de atentado à bala em Belém; governador continua em silêncio sepulcral
-
Segurança Pública CAMPANHA: Agente Penitenciário Administrativo no RS é submetido ao mesmo parâmetro de formação dos demais profissionais
-
Segurança Pública Sistema Prisional do Pará: onde o caos continua latente; policiais penais ameaçados, feridos e mortos a mando do CRIME
-
Bem Estar Infecção generalizada teria sido a causa da morte da influenciadora digital Liliane Amorim, após lipoaspiração