Coren-PI realiza fiscalização no Hospital Santa Maria e aponta subdimensionamento de pessoal

O Coren-PI informou que a direção da instituição já anunciou um planejamento de contratações e que algumas foram realizadas de forma imediata

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) informou que após fiscalizações, foi constatado subdimensionamento de pessoal de Enfermagem no Hospital Santa Maria, em Teresina.

Foto: Instagram/Hospital Santa MariaHospital Santa Maria em Teresina (PI)
Hospital Santa Maria em Teresina (PI)

O Coren-PI informou que a direção da instituição já anunciou um planejamento de contratações. Conforme o orgão, algumas contratações foram realizadas de forma imediata no quantitativo de 4 enfermeiros e 9 técnicos de Enfermagem, e mais de 55 contratações estão previstas até a devida adequação do quadro.

A adequação se dá em cumprimento à Resolução Cofen nº 543/2017 que estabelece os parâmetros para dimensionamento do quadro de profissionais nos serviços/locais em que são realizadas atividades de Enfermagem.

O Coren-PI destacou que seguirá monitorando o processo e que sua finalidade é garantir a qualidade da assistência no exercício profissional de Enfermagem, possibilitando que cada profissional preste seus serviços com segurança e qualidade para toda a sociedade.

Subdimensionamento de pessoal de Enfermagem

O subdimensionamento acontece quando a quantidade de profissionais de Enfermagem atuando em determinada instituição está abaixo do necessário para o exercício da profissão.

Fonte: JTNEWS

Comentários