Convocação para as provas do concurso público do Governo do Piauí é publicada no Diário Oficial
Mais de 6 mil pessoas se inscreveram para as provas, que acontecem no dia 8 de setembro.Foi publicada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial a convocação para as provas do concurso público com 110 vagas para as Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
Mais de 6 mil pessoas se inscreveram para as provas, que acontecem no domingo, 8 de setembro, em dois turnos. Os candidatos serão informados sobre o local de prova por meio do Cartão Informativo, que será enviado por e-mail e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora responsável pelo concurso.
Entre os inscritos, 1.525 candidatos optaram pelo cargo de Analista Previdenciário, enquanto 4.479 escolheram concorrer às vagas de Analista Governamental. São 90 vagas com salário inicial de R$ 11.549,35 para Analista Governamental, sendo 45 para a Seplan e 45 para a Sead, e as outras 20 para analista previdenciário da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
“Somente para a Seplan, temos 45 vagas para o cargo de Analista Governamental, sendo 25 vagas para a especialidade de Planejamento e Orçamento”, afirmou o secretário do Planejamento, Washington Bonfim.
A Seplan ainda oferece vagas para a especialidade em infraestrutura, sendo 1 vaga para formação superior em Arquitetura, 5 vagas para Engenharia Civil, 1 vaga para Engenharia de Agrimensura, 3 vagas para Engenharia Elétrica e 10 vagas para formação em Tecnologia da Informação. “Esperamos que, assim, o planejamento atue de forma ainda mais eficiente nas demandas diárias, evoluindo a qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade”, concluiu.
Para Analista Governamental, serão quatro especialidades: gestão pública, planejamento e orçamento, infraestrutura e tecnologia da informação. Entre as formações contempladas no cargo estão Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Agrimensura, Elétrica e Civil, Economia, Ciências Sociais e Antropologia.
O concurso para o cargo de Analista Governamental terá prova objetiva, estudo de caso, prova de títulos e um curso de formação, que é fase do concurso e eliminatória. Já para o cargo de Analista Previdenciário, haverá prova objetiva e de títulos.
O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da administração.
Para mais informações e para consultar os editais completos, os candidatos devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Eventos
Comissão Eeitoral da AGEPEN-PI torna público Edital de Convocação para as Eleições Gerais da Entidade
-
Justiça
STF mantém competência da Justiça do Trabalho para cumprimento de condições de trabalho em hospitais públicos
-
Justiça
Ministro do STF André Mendonça determina bloqueio de aeronave de R$ 10 mi do senador Ciro Nogueira
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado