Contribuintes têm até esta quarta-feira (31) para aderir ao Refis de ICMS no Piauí
De acordo com o Refis, existe a possibilidade de o débito ser pago com redução de 95% dos juros e multas para tempo integralO Governo do Estado do Piauí, informou que os contribuintes que possuem débitos de ICMS, com fatos registrados até 31 de dezembro de 2021, devem aderir ao Programa de Recuperação de Crédito (Refis) até esta quarta-feira, dia 31 de agosto.

O Programa pontuou que o contribuinte que optar pelo parcelamento terá 90% de desconto em juros e multas para pagamento em até 10 parcelas mensais, 75% para pagamento em até 20 parcelas e 60% para pagamento em 60 parcelas.
Ainda conforme o Refis, os créditos tributários decorrentes exclusivamente de penalidade pecuniária, por descumprimento de obrigações acessórias, terão queda de 90% do valor original.
A decisão veio após a governadora do Piauí, Regina Sousa, sancionar a Lei nº 7.817 que decorre da aprovação do convênio ICMS nº 22, de 07 de abril de 2022, e alterou o convênio ICMS nº 79/20, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que teve como objetivo principal autorizar a prorrogação do prazo de adesão.
Segundo a Lei, o valor de cada parcela não poderá ser menor que 50 UFRs quando se tratar de contribuintes inscritos na categoria cadastral microempresa e empresa de pequeno porte e 200 UFRs quando se tratar de contribuintes inscritos nas demais categorias.
O Governo do Piauí, explicou que os contribuintes que não moram no Piauí poderão aderir ao Programa com 95% de desconto em juros e multas na hipótese de pagamento integral e 90% de desconto para pagamento em até 10 parcelas mensais.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação