Consumidores de energia em Teresina (PI) continuam sendo vítimas da irresponsabilidade da Equatorial PI
Moradores do bairro Jóquei foram informados pela própria empresa de que não há previsão de retorno da energiaBairros da zona leste de Teresina (PI) foram mais uma vez afetados pela falta de energia elétrica após fortes chuvas assolarem a capital.
Ruas do bairro Joquéi, nas redondezas da Procuradoria Geral do Estado e da avenida Arêa Leão estão há mais de sete horas sem energia.
Moradores do Condomínio Vila Rica informaram que os funcionários do condomínio entraram em contato com a Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia no estado, no entanto, a empresa alegou que não há previsão de retorno da energia.
Situações como essa são comuns na mais diversas áreas da capital desde que o período de chuvas teve início, no final de novembro de 2020.
Ainda na zona leste, vários semáforos estão desligados por conta da forte chuva que caiu sobre a cidade na madrugada dessa quarta-feira (3/03). A sinalização das avenidas João XXIII, Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino foram afetadas, causando diversos pontos de congestionamento.
Consumidores de Teresina falam em criar uma associação de defesa dos direitos do consumidor, para ajuizar ações de idenização por danos morais e materiais contra a Equatorial, em razão das constantes interrupções de energia na capital.
Não se sabe quais ações o Ministério Público do Piauí, por meio do Procon, vem tomando com relação a esse desrespeito aos consumidores por parte da Equatorial Piauí, violações essas que só aumentaram após a sua privatização.
A Equatorial Piauí ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária