Conselho Jovem da Advocacia da OAB Piauí aprova cooperação com a Coordenadoria Estadual da Juventude

A proposta visa incluir os anseios da jovem advocacia no planejamento de propostas para políticas públicas governamentais

Em Sessão Ordinária realizada nessa segunda-feira (06/06), o Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, aprovou o termo de cooperação com a Coordenadoria da Juventude do Estado (Cojuv) para ampliação e discussão de pautas da 4ª Conferência Estadual da Juventude.

Foto: Divulgação/OAB-PIJovem da Advocacia da OAB Piauí aprova cooperação com a Coordenadoria Estadual da Juventude
Jovem da Advocacia da OAB Piauí aprova cooperação com a Coordenadoria Estadual da Juventude

A proposta visa incluir os anseios da jovem advocacia no planejamento de propostas para políticas públicas governamentais. O evento com a participação de caravanas dos 12 territórios do estado ocorre nos dias 09 e 10 deste mês de junho, com palestras e fóruns nacionais, na cidade de Picos.

O Conselho da OAB aprovou ainda a criação da Coordenadoria Provisória da Subseção de Picos. A composição deverá ser apresentada no decorrer da Conferência Estadual.

O presidente do CEJA, Allex Castro, falou, também, sobre as vistorias realizadas aos Juizados Especiais de Teresina. Os trabalhos representativos da Seccional OAB foram realizados em parceria com a Comissão Estadual de Relação com o Judiciário, que tem como presidente o advogado Thiago Brandim.

“Foi apresentado o relatório de vistorias, com resultados preliminares, pulverizando as expectativas positivas do trabalho finalizado nos juizados da Comarca de Teresina. O nosso objetivo é buscar sempre a qualificação das atividades das entidades públicas em benefício da advocacia e da sociedade em geral”, disse o presidente.

Ao final, com a participação de membros, via online, o pleno apreciou o relatório da primeira edição do projeto “Ceja Itinerante”, promovido na cidade de Piripiri. A iniciativa proporcionou cursos, nomeação de representantes locais do Conselho Jovem e vistoria aos órgãos de Justiça.

A Sessão Ordinária foi prestigiada ainda pelo presidente da Comissão de Valorização de Honorários Advocatícios, Einstein Sepulveda; pelo coordenador governamental estadual da juventude, Vicente Gomes; pelo conselheiro federal da OAB-PI, Carlos Júnior; bem como pelo presidente da Caixa da Assistência aos Advogados (CAAPI), Talmy Tércio.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI

Comentários