Conselho da Jovem Advocacia da OAB-PI aprova resolução que fixa descontos para pós-graduações e cursos de extensão
Os (as) conselheiros (as) jovens aprovaram ainda a proposição realizada pela Conselheira Federal, Dra. Isabella Paranaguá, que realizou sustentação oral telepresencialNessa segunda-feira (14/03), o Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, aprovou a resolução da Escola Superior da Advocacia (ESA) que estabelece uma política de descontos aos jovens advogados (as) nos cursos de extensão e pós-graduação.
De acordo com o presidente do Conselho Jovem, Allex Castro, a atualização de honorários advocatícios, qualificação profissional e a criação da Coordenadoria de Relacionamento com o Poder Judiciário estiveram entre as deliberações da 1ª Sessão Ordinária de 2022.
“Foi registrado ainda o início dos projetos CEJA Bem-Vindo, em parceria com o NAAD e CJA, Jovem Advocacia em Foco, em parceria com a ESA, NAAD e CJA, que irá trazer ao Piauí como primeiro palestrante o professor Renato Porto (RJ)”, explica.
Os (as) conselheiros (as) jovens aprovaram ainda a proposição realizada pela Conselheira Federal, Dra. Isabella Paranaguá, que realizou sustentação oral telepresencial. Por unanimidade, será encaminhada a implantação tecnológica da análise da Competência Territorial dos Juizados Especiais de Teresina. Outro avanço, será a realização do 1º Colégio Nacional de Presidência dos Conselhos Estaduais da Jovem Advocacia.
Allex Castro conduziu a sessão juntamente com os demais diretores do CEJA, Amanda Sabino (vice-presidente), José Brito Júnior (secretário-geral), Joaquina Moura (secretária-geral adjunta) e Bruna Pereira (tesoureira).
Integram ainda as pautas da sessão, o diretor-geral da ESA Piauí, Thiago Carcará; o diretor-geral do NAAD, Kaio Sampaio; os representantes da Associação Jurídica e Social do Estado do Piauí (AJUSPI), Felipe Ribeiro (presidente); Thiago Val (diretor de Patrimônio) e Rafael Correia (diretor executivo da AJUSPI), além de presidentes das Comissões Temáticas da OAB Piauí.
Conforme a secretária Geral Adjunta do CEJA, Joaquina Moura de Oliveira, a ESA também poderá ofertar a total isenção do valor de matrícula para o (a) jovem advogado (a) que tenha feito sua inscrição nos quadros da ordem, no prazo inferior a 1 (um) ano, com o requisito de quando da sua inscrição para o exame da ordem tiver sido considerado (a) hipossuficiente para os fins de isenção na taxa de inscrição. Essa isenção será limitada a 10% (dez por cento) das vagas totais ofertadas.
"Certamente a parceria terá muito a acrescentar à cena jurídica da advocacia piauiense como um todo. E claro, a iniciativa será de muita serventia sobretudo aos advogados em inicio de carreira", pontuou.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba