Conselheiro Federal da OAB, Carlos Júnior, repudia postura de Alexandre de Moraes por violar direitos dos advogados
"A lei federal está sempre acima do regimento interno, não pode ser editada qualquer lei no Brasil, que esteja em contraposição com a sociedade"O Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Carlos Júnior, manifestou indignação em relação às últimas falas do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que durante o mês de novembro, negou dois pedidos de sustentação oral, violando prerrogativa do advogado em utilizar da palavra por meio da sustentação oral, durante recurso para defender seu constituinte.

Moraes justificou a negativa da sustentação oral devido a normas de regimentos internos, tanto do TSE quanto do STF, além de ironizar o posicionamento da OAB, que repudiou publicamente a atitude do ministro.
O Conselheiro enfatizou sua indignação e repúdio contra atos atentatórios à dignidade da advocacia, e ressaltou que “quem ataca a advocacia, ataca a sociedade, e ataca diretamente o cidadão brasileiro”.
“Entre os atores da justiça brasileira, o advogado é protagonista, porque ele inicia a ação. Sem motivação, não há magistrados para julgar o processo. A lei federal está sempre acima do regimento interno, não pode ser editada qualquer lei no Brasil, que esteja em contraposição com a sociedade, sobretudo, com o seu representante, que é o advogado e a advogada. Nesse momento, eu clamo a cada advogado e advogada que esteja unido, independente de agremiação partidária ou de ideologia política interna. Nós somos neste momento, uma só sigla”, finalizou Carlos Júnior, o conselheiro federal da OAB.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)