Complexo Esportivo Parentão em Teresina reabriu nesta segunda-feira (03) com restrições

O Complexo estará aberto de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 20h

Reabriu nesta segunda-feira (03), de forma restrita, o Complexo Esportivo Parentão, localizado na zona sul da capital. O espaço estava fechado desde março por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

Foto: Marcelo CardosoComplexo Esportivo Parentão
Complexo Esportivo Parentão

Nesta primeira etapa da reabertura apenas atividades físicas individuais poderão ser realizadas no local, obedecendo aos protocolos de segurança e cuidados como uso obrigatório de máscaras e distanciamento durante as práticas esportivas.

De acordo com o secretário executivo da Semel, Francinélio Ribeiro, o Complexo estará aberto de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 20h.

“É importante ressaltarmos que essa reabertura é apenas para atividades individuais, como caminhada, corrida e alongamento. As atividades em grupo, por enquanto, continuam suspensas. Também está proibida a alimentação dentro do Parque, por isso as lanchonetes seguem fechadas. Estamos seguindo rigidamente os protocolos de segurança, pois a prioridade é manter os frequentadores em segurança”, disse Francinélio.

O gestor também explicou que educadores físicos da Semel estão no local orientando os usuários sobre as medidas de segurança necessárias para evitar o contágio pelo Coronavírus e também realizando aferição da temperatura.

“Nossa equipe está no local explicando sobre as regras de higiene, a necessidade do uso da máscara, do distanciamento durante as atividades e também tirando dúvidas sobre a COVID-19”, disse.

O Parentão é o segundo espaço de lazer autorizado pela Prefeitura de Teresina a voltar a funcionar. O primeiro foi o Parque da Cidadania, que reabriu, também de forma restrita, no dia 30 de julho.

“Sabemos da importância da prática de atividade física para o bom funcionamento do corpo, para melhorar a imunidade e também a saúde mental, tão necessárias em tempos de pandemia. Então acreditamos que, respeitando todas as medidas de segurança, essa reabertura é um ganho para a população”, pontuou Francinélio.

Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos e treinos funcionais estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas, desde que sejam feitas individualmente, sem contato físico e mantendo o distanciamento entre os praticantes.

Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. O local está sinalizado para alertar sobre a proibição do uso destes espaços.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários