Comissão Eleitoral Nacional da OAB suspende processo eleitoral no Piauí
Conforme os advogados, o Processo Eleitoral está tomado por irregularidades praticadas pelo atual Presidente, Celso Neto, que é candidato à reeleiçãoNessa sexta-feira (15/10), em representação proposta pelos advogados Raimundo de Araújo Silva Júnior e Geórgia Ferreira Martins Nunes, a Comissão Eleitoral Nacional da OAB suspendeu o processo eleitoral no Piauí, para que ela se ajuste às normas da OAB Nacional.
Conforme os advogados, o Processo Eleitoral está tomado por irregularidades praticadas pelo atual Presidente, Celso Neto, que é candidato à reeleição. Além de terem demonstrado que há atos unilaterais do Presidente da OAB-PI, que deveriam ser tomados em colegiado, que atropelam os prazos da eleição e prejudicam as demais candidaturas.
Levando em consideração as afirmações, a Comissão Eleitoral Nacional da OAB suspendeu o Processo Eleitoral no Piauí, determinando a intimação do Presidente Celso Neto para que esclareça as razões de atos contra o Provimento e o Regulamento da OAB Nacional que regem o processo eleitoral do Sistema OAB em todo Brasil.
O processo voltará a julgamento na próxima segunda-feira (18/10), após a manifestação do Presidente Celso Neto.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
"Estamos ao lado de quem manda recursos", diz prefeita do PT ao agradecer Ciro Nogueira
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa será interditado neste domingo (28) para serviço de manutenção
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Geral
Homem é morto a tiros dentro de bar em José de Freitas (PI)