Comissão de Segurança da Câmara aprova PL que institui seguro de vida aos profissionais da segurança pública
O projeto de lei é de autoria do deputado federal-Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) e teve como relator na Comissão de Segurança Pública o deputado Sargento Gurgel (PSL-RJ)A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinat-feira (7/10), o Projeto de Lei 2184/21, que torna obrigatória a contratação de seguro de vida para integrantes de órgãos de segurança pública, a exemplo da Polícia Penal [dos estados, da União e do Distrito Federal] – Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militares e Guarda Municipal.

Segundo o texto, o seguro deverá ter valor mínimo equivalente a 12 remunerações integrais do segurado, sendo pago a seus dependentes independentemente da causa da morte. A contratação será custeada com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
Autor do projeto, o deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) explica que, atualmente, a Lei 13.756/18 proíbe o uso de recursos do FNSP para pagar despesas e encargos sociais de qualquer natureza.

O parecer do relator, deputado Gurgel (PSL-RJ), foi favorável à proposta. "A serenidade na atuação como componente essencial do sistema geral de prevenção ao crime, à violência e à desordem depende, em grande parte, da obtenção da segurança patrimonial para proteção às próprias famílias", avaliou.
Tramitação nas Comissões para seguir ao Senado
O projeto será analisado ainda, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados e em seguida segue à apreciação do Senado Federal.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Câmara
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes