Comando Militar do Nordeste visita PMPI e outros órgãos de segurança

O objetivo do encontro informal foi o conhecimento mútuo entre esses representantes do Exército e os integrantes de órgãos de segurança pública locais das esferas federal, estadual e municipal

Na tarde dessa terça-feira (09/11), órgãos de segurança pública e o Comando Militar do Nordeste estiveram reunidos no Quartel do Comando Geral.

Foto: Divulgação/Polícia MilitarComando Militar do Nordeste visita PMPI e outros órgãos de segurança
Comando Militar do Nordeste visita PMPI e outros órgãos de segurança

Na ocasião, a Polícia Militar do Piauí recebeu a visita do general de Exército Richard, Comandante Militar do Nordeste, acompanhado pelo Comandante da 10ª Região Militar, general Allão, e pelo general de brigada Marcelo, o Comandante-geral da PMPI, coronel Lindomar, também esteve presente na solenidade.

De acordo com o general Richard, que está no cargo de Comandante do Nordeste há dois meses, esse tipo de visita é algo muito relevante.

“Como tenho oito estados da região sob a jurisdição do Comando do Nordeste, tenho me proposto a ir a cada um deles verificar uma agenda militar, com os quarteis do Exército ali instalados, conhecer a nossa tropa, ver de perto o que estão fazendo, mas também manter contato com as instituições, autoridades e, muito em particular, com a área da segurança pública, porque normalmente é aquela que mais tem integração conosco. Foi fundamental ter vindo aqui e participado de uma reunião tão completa”, enfatizou. 

O objetivo do encontro informal foi o conhecimento mútuo entre esses representantes do Exército e os integrantes de órgãos de segurança pública locais das esferas federal, estadual e municipal.

Também participaram da reunião a Superintendente da Polícia Federal no Estado do Piauí, Mariana Calderon; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, Paulo Fernando Moreno; o Superintendente da ABIN no Piauí, Rafael Souza; o Coordenador de Segurança Pública, Social e Patrimonial de Teresina, Coronel Nixon Frota; o Delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko; o Coordenador-geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Alfredo Cadena Júnior; o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, José Arimateia Rêgo de Araújo; dentre outros.

Fonte: JTNEWS

Comentários