Comandante-geral da PM do Piauí anuncia nova turma do curso de oficiais
Anúncio foi feito durante a formatura de 151 policiais que concluíram o curso realizado em 2024.A Polícia Militar do Piauí realizou, nesta sexta-feira (17), a formatura de 151 policiais que concluíram o Curso de Habilitação a Oficial (CHO) 2024. O curso teve duração de mais de nove meses, envolvendo 30 disciplinas e totalizando 1.600 horas-aula. A solenidade ocorreu no auditório do Ceti Dirceu Mendes Arcoverde e contou com a presença de diversas autoridades policiais, além de familiares dos formandos.

Os formandos obtiveram graduação em Tecnólogo em Administração Militar e estão habilitados a serem promovidos ao primeiro posto do oficialato, que é o de 2º tenente. O subtenente Samuel Martins concluiu a capacitação em 1º lugar. Com quase 20 anos de serviço na corporação, ele destacou a importância do CHO para o aprendizado de novos conhecimentos e habilidades que serão aplicados no oficialato da PM-PI.
“Foi uma grande vitória para mim e para os meus colegas, que tiveram que abdicar de muitas coisas, como o convívio com a família e os amigos, além de suas cidades. Graças a Deus vencemos e, particularmente, estou muito feliz por ter conquistado o primeiro lugar no curso”, afirmou.
Para a subtenente Adriana Cybelle, uma tropa bem capacitada reflete em melhores serviços prestados à população piauiense. “Foi um curso muito representativo para todos nós, desafiador e repleto de aprendizados. Ele contribui imensamente para que possamos oferecer um serviço de excelência à sociedade piauiense”, reiterou a oficial.

CHO 2025 é anunciado
Durante a solenidade, o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, parabenizou a turma pelo empenho e êxito na conclusão do CHO 2024, assim como todo o corpo docente. Ele aproveitou para anunciar o início de uma nova turma do Curso de Habilitação a Oficial.
“É com muita alegria que estamos aqui hoje, cumprindo uma agenda especial e realizando uma das atividades que mais me entusiasma: investir em capacitação. Atualmente, contamos com cerca de 7.100 homens e mulheres na corporação, que estão sendo capacitados por meio de cursos de progressão de carreira, formação e qualificação técnica”, declarou o comandante.
O diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), coronel Sá Júnior, destacou que os profissionais estão aptos a avançarem no oficialato da corporação, com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.
“Foram mais de nove meses de curso presencial, com dedicação em dois expedientes e estágios operacionais realizados nos policiamentos da capital e do interior do Estado. Hoje, celebramos a conclusão desse curso, e a sociedade certamente se surpreenderá com os novos profissionais formados em gestão, gestão operacional, comunicação não violenta, além das demais disciplinas inseridas no currículo atualizado pela nova lei de ensino. Todos estão de parabéns!”, enfatizou o coronel.
Entre 2023 e 2024, cerca de 3.200 policiais militares foram promovidos, e aproximadamente 1.400 novos PMs ingressaram na corporação. Durante o mesmo período, mais de 8.600 policiais participaram de diversos cursos de qualificação, realizados tanto no estado quanto fora dele, incluindo treinamentos internacionais. Esses avanços refletem o compromisso em aprimorar o atendimento e garantir maior segurança para a sociedade piauiense.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar
-
Saúde Secretaria de Saúde registra leve aumento de casos de Covid-19 em Massapê do Piauí
-
Política Ex-prefeita de Alegrete do Piauí é condenada pelo TCE por sobrepreço e manipulação em licitação
-
Segurança Pública Polícia divulga foto do suspeito de matar estudante dentro de escola em Teresina
-
Segurança Pública Ossada humana é encontrada próximo a Estrada da Alegria em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Homem é morto a facadas durante briga com irmão no Litoral do Piauí
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses
-
Geral Família de Alice Brasil agradece equipe do Samu de Teresina após tragédia no Colégio CEV