Com investimento de R$ 7,8 milhões, SAF realiza distribuição de sementes e mudas para safra 2025
Lançamento das entregas ocorrerão nos Territórios dos Carnaubais e Cocais nesta quinta (9).A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) está investindo mais de R$ 7,8 milhões no Programa de Distribuição de Sementes e Mudas para a safra 2024/2025. A distribuição teve início em dezembro nos territórios das regiões do cerrado e do semiárido. Em janeiro de 2025, iniciam as distribuições para os Territórios Entre Rios, Cocais, Carnaubais e Planície Litorânea.
O programa terá dois lançamentos, nesta quinta-feira (9). Para o Território dos Carnaubais, o lançamento será às 9h em Campo Maior, no auditório do Espaço Cidadania. Já para o Território dos Cocais, o lançamento será às 14h, em Esperantina, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Estão sendo entregues mais de 220 toneladas de sementes de feijão e milho e mais de 400 mil mudas de caju. Também está ocorrendo a entrega de 80 toneladas de sementes crioulas de milho.
Com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), o programa visa beneficiar cerca de 60 mil agricultores familiares dos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí na produção de alimentos.
Além da distribuição de sementes e mudas, a SAF vai iniciar a implantação de consórcios de palma forrageira e gliricídia para alimentação animal. Juntamente com as entregas e mudas, a proposta será apresentada aos agricultores que tenham interesse em fazer o consórcio em suas propriedades.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
-
Segurança Pública
PRF prende dupla com sementes de maconha e material para plantio no Piauí
-
Segurança Pública
Polícia Civil divulga imagem do acusado de atirar em criança de 6 anos em Parnaíba
-
Segurança Pública
Imepi identifica fraude em bombas nos postos de combustíveis alvos da Operação Carbono Oculto 86
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido