Com a aprovação da Sputnik, Piauí deve receber 2,1 milhões de doses
O Governador do Piauí já havia solicitado a vacina em maio; Serão 37 milhões de vacinas para o Nordeste, sendo 2,1 milhões para o PiauíApós a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar nessa sexta-feira (04/6), a importação das vacinas contra COVID-19 Sputnik V e Covaxin, o governador Wellington Dias (PT) se pronunciou em suas redes sociais sobre a consquista. Dias é presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática da vacina do Fórum de Governadores do Brasil.
"A Anvisa aprovou o uso e importação da vacina Sputnik V, comprada pelos estados do Nordeste e Norte. Ainda que com uma pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação da nossa agência reguladora destaca que a vacina é segura e eficaz. Só os estados do Nordeste têm acordo de compra para 37 milhões de doses. O Brasil precisa urgente de mais vacinas e não podemos perder tempo, buscando soluções para que as doses cheguem o mais rápido possível."
O governador do Piauí disse que neste sábado (05/6) haverá támbem uma reunião entre os governadores do Nordeste e Amazonas, para debater sobre a aquisição das doses da Sputinik já compradas.
“Vamos fazer neste sábado uma agenda do Consórcio Nordeste com o Consórcio da Amazônia, com os governadores, com o comitê científico e nossa área técnica da saúde, para que a gente possa, com as procuradorias, ver agora as providências para garantir a entrada no Brasil destas 37 milhões de doses que compramos pelo Nordeste junto com a Amazônia e outras compras feitas pelo Brasil”, declarou o governador.
De acordo com Dias, são 37 milhões de vacinas para o Nordeste, sendo um total 66 milhões de compras para o Brasil. Para o Piauí são 2,1 milhões de doses.
Anvisa autorizou a importação
A Anvisa autorizou nesta sexta-feira (04/6) a importação da vacina russa Sputnik V e da indiana Covaxin contra o coronavírus, mas impôs várias condições para seu uso no Brasil.
A autorização reverte uma decisão anterior da agência, que considerou que as duas vacinas asiáticas careciam de dados técnicos para verificar sua segurança e eficácia, vetando a importação.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco a devolver valores e pagar indenização a idoso por empréstimo consignado não contratado no Piauí
-
Segurança Pública Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
-
Segurança Pública Músico é preso por envolvimento no sequestro e assassinato de adolescente em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina
-
Justiça Juizado Especial de Floriano (PI) anula cartão de crédito consignado de policial militar e condena banco em danos morais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes