Clubes discutem situação do Campeonato Piauiense após novo decreto do Governo do Estado

O principal objetivo do encontro será a avaliação do novo decreto e do plano de retomada das atividades divulgado pelo governo estadual

Uma videoconferência foi marcada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), para a próxima quinta-feira (11), a partir de 10h, com os clubes envolvidos na competição para discutir os rumos do torneio.

Foto: Davi FernandesFederação de Futebol do Piauí (FFP)
Federação de Futebol do Piauí (FFP)

Com as medidas válidas até 22 de junho, não deve haver jogos no estado antes de agosto. A prorrogação do decreto com medidas restritivas no Piauí para combater o avanço do Novo Coronavírus adia ainda mais o plano de retomada do Campeonato Piauiense.

O principal objetivo do encontro será a avaliação do novo decreto e do plano de retomada das atividades divulgado pelo governo estadual. O novo decreto interfere diretamente nos planos da federação de reiniciar o estadual.

Se considerarmos a melhor das hipóteses, com o futebol liberado a partir de 22 de junho, só haveria condição de uma partida ser disputada a partir de 25 julho.  

Foto: Fábio LimaA prorrogação do decreto com medidas restritivas no Piauí para combater o avanço do novo coronavírus adia ainda mais o plano de retomada do Campeonato Piauiense
A prorrogação do decreto com medidas restritivas no Piauí para combater o avanço do novo coronavírus adia ainda mais o plano de retomada do Campeonato Piauiense

Porém, nos critérios estabelecidos para retomada no Piauí, atividades esportivas e culturais ficaram no fim da fila, pois a prioridade foi dada para setores de maior impacto econômico e menor risco de contágio pela COVID-19.

Fonte: JTNEWS

Comentários